A Nova Strada segue colecionando números impressionantes e reforçando sua imagem de inovação, robustez e pioneirismo . A picape queridinha dos brasileiros acaba de celebrar a marca de 800 mil unidades produzidas, e já caminha, em 2025, para firmar seu quinto ano consecutivo como o veículo mais vendido do Brasil. De janeiro a outubro, foram emplacadas 115.346 unidades, mais de 12 mil à frente do segundo colocado, com destaque absoluto para outubro, quando o modelo atingiu seu melhor desempenho comercial do ano com 14.040 unidades vendidas ✨.
Mesmo sendo fenômeno desde sua chegada em 2020, a história de impacto e inovação da Strada começou lá atrás, em 1998. São 27 anos marcados por tecnologia, versatilidade, robustez e confiança, consolidando a picape como referência no segmento de compactas. Desde seu lançamento, a Strada foi líder por 25 anos consecutivos em sua categoria, um feito que mostra a força da marca ao longo das gerações ️.
A Nova Strada, apresentada em 2020, mostrou que veio para atender a todos os públicos e necessidades, trazendo atributos que a transformaram em um verdadeiro case de sucesso. Entre eles, quatro portas e cinco lugares, sendo pioneira entre as picapes compactas com essa configuração, além de tecnologias como controle de estabilidade e sistema multimídia com conectividade. Em 2021, voltou a inovar ao ser a primeira da categoria a adotar câmbio automático CVT, e em 2023, avançou novamente com o motor Turbo 200 Flex, o primeiro turbo do segmento, entregando até 130 cv de potência e 200 Nm de torque .
A capacidade de carga também surpreende. As versões cabine plus transportam até 720 kg e 1.354 litros, enquanto as opções de cabine dupla oferecem 650 kg e 844 litros, ambas com capacidade de reboque de 400 kg. A caçamba, com quatro ganchos inferiores e seis superiores, garante segurança e versatilidade, atendendo desde quem usa o veículo para trabalho até quem utiliza para momentos de lazer, reforçando a Strada como um verdadeiro ícone da indústria automotiva nacional ⚙️.
“Alcançar 800 mil unidades produzidas em 5 anos é a prova do protagonismo da Nova Strada, a cada novo resultado a picape se reafirma como o carro preferido dos brasileiros, unindo alta performance, versatilidade e robustez, esse sucesso reforça o compromisso da Fiat em entregar tecnologia e qualidade em cada detalhe”, afirma Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul .
Reconhecida por mais de 40 premiações do setor, a Strada extrapolou fronteiras e hoje também conquista mercados internacionais. Exportada para países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Argentina, a picape segue brilhando, sendo líder de vendas no Uruguai desde 2023 .



