Farol Santander traz exposição de Emmanuelle Moureax – ‘Floresta de Números’

O Farol Santander São Paulo recebe a partir desse mês a primeira exposição no Brasil da artista e arquiteta francesa Emmanuelle Moureaux, que se chama ‘Floresta de Números’. A mostra teve curadoria da própria artista e fica em cartaz até o dia 23 de maio de 2021.

Inspirada nas cores e camadas de Tóquio, o trabalho foi criado de acordo com o conceito de shikiri – divisão e criação de espações usando as cores e elementos tridimensionais. Desenvolvida em 2017 como comemoração ao 10° aniversário do The Nacional Art Center (Tóquio), a exposição está sendo exibida no 23° andar do Farol Santander.

A instalação Floresta de Números (2017) faz parte da série “100 cores”, iniciada em 2013 pela arquiteta e já foi exibida em museus e galerias da ItáliaFrança e Taiwan, além do Japão, sendo adaptada aos ambientes e espaços expositivos.

A obra consistem em um ambiente expositivo, preenchido por mais de quinze mil peças numéricas de 0 a 9, feitas de papeis e fios em cem tonalidades de cores. Os números coloridos são suspensos no ar e alinhados em camadas, numa imersão à floresta colorida em grades tridimensionais.

Serviço: Floresta de Números no Farol Santander
Farol Santander São Paulo – de 19/02 a 23/05
Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
Site Farol Santander: farolsantander.com.br 
Telefone Farol Santander: (11) 3553-5627
Funcionamento: terça-feira a domingo
Horários: 10h às 20h
Compra online: https://bileto.sympla.com.br/event/66583/d/94542

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui