Booking.com: Conheça 5 destinos com os melhores queijos do mundo.

Você sabia que 86% dos brasileiros consideram importante escolher seus destinos levando em consideração a culinária local? Um levantamento do Booking.com revelou também que 78% da galera viaja para experimentar uma nova comida.

Baseado nisso, os caras da Booking.com levantaram alguns dos melhores destinos para os amantes de queijo. Assim, os fãs desse alimento massa, assim como eu, poderão se inspirar em seus planos de viagem, assim que a pandemia acabar.

– Gouda, Países Baixos:

Só pelo nome da cidade, a gente já sabe que os caras são especialistas, né? A cidade Holandesa é fanática por queijo e é responsável por 60% da produção do país. Quem viaja para lá, pode comprar essa delícia local na tradicional feira da cidade, que acontece entre abril e agosto, desde 1935! A feira é um charme e rola na frente do edifício histórico da prefeitura. Eles mantêm até hoje as tradições, como bater palmas sempre que sai uma venda nova.

Os viajantes também não podem deixar de visitar o “Goudse Waag” (a balança de Gouda), que foi construído em 1669 e era usado originalmente para pesar queijos. Hoje em dia, o local abriga o ponto de informações turísticas. Outro lugar que você não pode deixar de ir, é o Cheese and Crafts Museum, que oferece degustação de queijos, passeios e demonstração de produtos artesanais. Quem dispensa uma degustação, né?

– Cheddar, Reino Unido:

O queijo Cheddar é mega popular no Reino Unido. Uma lenda local, do vilarejo de Cheddar, em Somerset, afirma que ele foi descoberto por acidente, quando uma das leiteiras deixou um balde de leite estragar nas grutas de resfriamento e então ele acabou se transformando em um queijo duro. Quem visita esse vilarejo e deseja se aventurar, pode explorar essas grutas geladas na Garganta de Cheddar, o maior desfiladeiro do Reino Unido.

Quando a fome começar a aparecer, os fãs de queijo podem parar na Cheddar Gorge Cheese Company, onde podem ver o processo completo de produção de queijo na leiteira e no centro de visitantes.

– Monterey, Califórnia, EUA:

O queijo Monterey Jack tournou-se um alimento essencial na geladeira de muitos americanos. Esse queijo banco e semiduro é feito com leite de vaca e é popular pelo seu sabor suave e leve doçura. Originalmente, o Monterey Jack era produzido por frades Franciscanos de Monterey da Alta Califórnia no século XVIII. Um empresário local, David Jacks, identificou a deliciosa oportunidade e começou a vender por todo o estado, onde se tornou conhecido como Monterey Jack’s.

Apesar de não existirem fazendas produtoras de leite na cidade, a rica história do queijo faz com que a cidade seja o destino ideal de viagem para os fanáticos por queijo.

– Asiago, Itália:

Nessa cidade, os viajantes podem visitar a Azienda Agrícola Waister Di Rela Riccardo, uma pequena fábrica especializada em queijos, onde a gente se sente em uma autêntica fazenda leiteira. Lá a gente consegue ver as várias etapas de produção e, quando se trata de Asiago, o sabor é marcante e sua degustação está disponível no local.

Como se não bastasse, os viajantes também podem conhecer o Caseificio Asiago ou a Loja Cooperativa Pennar Dairy, que é especializada em queijos frescos e de qualidade.

– Munster, França:

Munster é o lar desse queijo macio e com aroma forte. La Maison du Fromage (Casa do Queijo) é o destino perfeito para quem ama o Munster. A Casa do Queijo apresenta filmes, exposições, workshops educacionais e, claro, uma bela degustação. O Queijo Munster foi produzido na cidade pela primeira vez em 1371.

Os fãs de história também podem visitar a cidade, porque a região também abriga as ruínas da Abadia de Munster, a fonte do Leão, localizada na Praça do Mercado, esculpida no século XVI.

– Ciudad Real, Espanha:

A Ciudad Real é o lar do Manchego, um queijo delicioso, produzido com o leite da ovelha da raça Manchega. Os viajantes podem visitar a Finca de Las Terceras, uma fazenda dedicada à produção desse queijo. A gente pode observar a toda a produção do alimento, além de comprar essas iguarias direto da fazenda.

Nós também conseguimos encontrar diversos restaurantes na Plaza Mayor, localizados em torno da praça histórica. É possível ainda visitar várias queijarias na cidade, e então degustar as variedades e escolher suas favoritas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui