Dia Interncional da Mulher: HyperX traz grandes nomes femininos no universo dos games,

Por um bom tempo, a indústria de games era dominada por jogadores masculinos. Assim como em outras milhares de industrias. Mas isso está mudando (finalmente) e cada mulher está conquistando seu espaço nos respectivos cenários. De acordo com estudo realizado em 2019 pela Mediacom, 47,9% de todos os entusiastas de videogames na América Latina são mulheres, o que reforça a necessidade de se deixar de lado qualquer estereótipo sobre o perfil dos gamers. O resultado do estudo também comprova que os jogos eletrônicos são um fenômeno bastante democrático, aceitos em todos os segmentos e por todos os gêneros, e que tende a se fortalecer assim ainda mais ao longo das próximas gerações. O que é incrível, né?!

Com cada vez mais exemplos de mulheres vitoriosas e competentes que conquistam seu lugar no mundo dos games, a HyperX aproveitou a oportunidade com o Dia Internacional da Mulher para reconhecer e exaltar essas conquistas. Para se ter ideia, em 2020, a Newzoo estimou em 495 milhões a audiência de espectadores de esportes eletrônicos, mostrando que as possibilidades no segmento são infinitas e vão além de oportunidades para jogadoras profissionais.

A indústria dos games também tem oportunidades para mulheres e há um movimento importante de representação feminina no setor, inclusive com muitas alcançando cargos executivos e posições de liderança em grandes empresas. A HyperX é uma delas. A marca apoia e promove a diversidade e inclusão em todos os sentidos, acolhendo todos os gamers independentemente do seu gênero, nacionalidade ou sexualidade. O resultado está refletido em uma equipe de trabalho em que prevalece a equidade e a igualdade de oportunidades para todos.

Conheça a equipe feminina da HyperX

Alessandra Brandão

Entre muitos exemplos de mulheres empoderadas no segmento está Alessandra Brandão, especialista em marketing de eSports e influenciadores na talentosa equipe da HyperX na América Latina. “Na HyperX, realmente acreditamos que todos somos gamers, e isso quer dizer todos mesmo. Para nós, a comunidade gamer deve ser inclusiva e representar todos que temos essa paixão“, comentou Alessandra.

Alina Varela

O Skybox Labs, um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com sede no Canadá que trabalha em franquias como Halo e Minecraft, conseguiu aproveitar o conhecimento das mulheres com maior representatividade em sua equipe de trabalho. Alina Varela, também conhecida pela comunidade como Alination, é um dos exemplos de mulheres empoderadas que trabalham nesta empresa. Alina realizou seu sonho de ser produtora de videogame em um reconhecido estúdio e se especializou em streaming de games. Já trabalhou no desenvolvimento de Minecraft e Age of Empires e atualmente trabalha com Magic: The Gathering Arena.

Javiera Paz

Javiera Paz, conhecida como Caprimint, é uma gamer e streamer com vasta experiência com equipes de eSports, como Isurus Gaming e 9z. Além disso, já foi apresentadora de diversos eventos e participou de programas de TV para falar sobre eSports

Nyvi Estephan

Nyvi Estephan, influenciadora digital brasileira de games eSports, foi reconhecida como a terceira melhor apresentadora do mundo em 2019 pelo eSports Awards dos Estados Unidos. Além de ser uma streamer e uma carreira bem conceituada fora dos games, trabalhando na Globo. Que mulher maravilhosa!

Luciana Vainstoc

Também há oportunidades nos eSports para quem tem uma formação mais acadêmica e que busca fazer parte da indústria, como Luciana Vainstoc, psicóloga especialista em psicologia do esporte, que se dedica ao trabalho mental de atletas de alto rendimento.

Gostou da homenagem? Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos acesse o site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui