Você é criador de conteúdo? Então temos uma notícia que pode ser negativa para você. O Google está preparando uma nova medida para que a partir de 21 de junho de 2021, criadores de conteúdo fora dos Estados Unidos. Tenha que pagar “tributos” na receita gerada nos EUA. O motivo? De acordo com o Capítulo 3 do Código de Receita Interna dos EUA, o Google precisa coletar as informações fiscais de todos os criadores de conteúdo que geram receita fora dos Estados Unidos e reter tributos de canais que ganham dinheiro com espectadores que moram nos EUA. Bem doido, né?!
O Google começou a notificar seus usuários pedindo informações fiscais no Google Adsense até o dia 31 de maio. Podendo até descontar cerca de 24% da sua receita total no youtube, caso não conclua o que foi pedido. É uma situação bem chata, não é? A situação não deve ser muito boa para quem tem público nos EUA.
Se você quiser saber um pouco mais sobre os termos, se aprofundar no assunto ou se você faz parte dos criadores que tem conteúdo voltado para o público norte americano. É só clicar aqui e você terá acesso a informações detalhadas.