Gusttavo Lima acabou de anunciar o seu próprio game. E estamos indo a loucura! “Gusttavo Lima – The Legacy”, desenvolvido pela Sony Music Brasil, transporta todos para um mundo medieval em que o Embaixador viaja em uma jornada em busca de recuperar seu reino do Rei Dragão. Que doido, não é? Além de ser uma ótima estratégia de marketing.
Tendo como pano de fundo o grande projeto “O Embaixador – The Legacy”, formado por 13 músicas, que trouxe sucessos como “De Menina Pra Mulher”, “Espetinho” e “Fala Comigo”, o game foi idealizado pela equipe de Marketing do artista na gravadora Sony Music Brasil com intuito de divulgar e ampliar o consumo das músicas do projeto e inovar dentro do mercado de games. O projeto foi desenvolvido para trazer um novo público para o consumo das faixas de uma forma inovadora, aumentando a presença digital do artista e da música, em um mercado que está em livre expansão, tornando Gusttavo o primeiro cantor sertanejo brasileiro a lançar um jogo
Baseado em jogos como “Game of Thrones: Conquest” e “Right Runner”, em “Gusttavo Lima – The Legacy” os jogadores acessam a página web, na qual logam com as plataformas Spotify ou Deezer e são instigados a cumprirem missões como ouvir uma música, salvar uma música na sua biblioteca, seguir uma playlist, assistir a um clipe, entre outras. A cada missão cumprida, o jogador acumula pontos que poderão ser utilizados para equipar seus avatares. Nessa mesma página, os jogadores já são direcionados a baixarem o aplicativo do game em sua loja de preferência, App Store ou Google Play.