Google, Youtube e Samsung são as marcas mais influentes entre os brasileiros de acordo com pesquisa. Confira!

Você consegue dizer quais são as marcas mais influentes no Brasil? De acordo com a Ipsos, Google, YouTube e Samsung são as marcas mais influentes para o Brasileiro. Você utiliza alguma dessas marcas? Eu aposto que sim! É o que aponta a oitava edição do levantamento “The most influential Brands” (MIB). Lembrando que Google está em primeiro lugar, Youtube em segundo e Samsung em terceiro.

O ranking com as top 10 inclui ainda: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros. E com certeza você utiliza pelo menos um desses no seu dia a dia.

“A pandemia trouxe novos hábitos e necessidades e, com isso, diversas categorias ganharam relevância. O distanciamento físico necessário neste período, o fechamento de muitas lojas, escolas e atividades comerciais reforçaram a importância já crescente do digital nas nossas vidas. Dentro desse contexto, as marcas que nos permitem nos conectar com os outros, trabalhar, estudar, nos divertir e comprar a distância se fortaleceram”, comenta Ana Hashizume, Head de Estudos de Saúde de Marca na Ipsos. A pesquisa “The Most Influential Brands” usou 6 dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das marcas durante a pandemia.

*O estudo “The Most Influential Brands” é realizado em 14 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 2.000 pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui