Make U Sweat dá dicas para se tornar um DJ de sucesso. Confira!

O trio de Djs Make U Sweat comemora quase 9 anos de sucesso, com vários hits no currículo. É fato que o mercado do entretenimento foi um dos mais afetados e a galera teve que se reinventar. Pensando nisso, os caras prepararam 6 dicas de ouro para ajudar iniciantes e desmistificar alguns conceitos desse universo.

“A gente sabe como esse mercado exige estudo, dedicação, e como algumas dicas de especialistas nos ajudaram no começo. Com as produções autorais, colhemos frutos importantíssimos para a nossa carreira e queremos ver outros nomes talentosos brilharem”, conta o trio formado pelos DJs Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida.

1 – Livre-se do mito dos estúdios milionários 

Hoje, com um bom computador e conhecimento das técnicas já é possível começar. Existem cursos acessíveis em português e comunidades de produtores que podem ser o primeiro passo, como do André Salata e Felipe Senne.

2 – Consuma todo tipo de conteúdo 

O YouTube é uma plataforma aliada do produtor. Com dicas diárias, os canais Reverso Lab, Production Music Live, entre outros, podem ajudar a desenvolver o workflow, além de serem gratuitos.

3 – Aprenda sobre cada instrumento e samples 

Comece devagar, aprendendo aos poucos sobre a função e possibilidades de cada instrumento antes de baixar milhares de plugin. O mesmo vale para as samples, estude para para fazer bom proveito. As plataformas Loop Cloud e Spice são ótimas para encontrar uma variedade infinita.

4 – Teste os softwares 

Ableton Live, Logic Pro, Fruit Loops, Cubase – todos esses são softwares aclamados, com finalidades parecidas. Pesquise bastante e teste para saber com qual se dá melhor e sente-se mais à vontade.

5 – Treine e arrisque 

Não tenha medo de errar! Praticar é a melhor forma de conseguir bons resultados. Depois de bastante estudo, teste de todas as formas, os mais diversos instrumentos, ferramentas.

6 – Participe de concursos 

Existem diversos remix contests que são ótimos para treinar os conhecimentos e, quem sabe, até oficializar um remix.

Bônus: Fique de olho nas masterclasses 

Durante a pandemia, diversos grandes produtores como Gabe, Rocca, Dnox & Beckers, e muitos outros, lançaram masterclasses, com preços acessíveis e dicas imperdíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui