Para tudo porque essa semana o Universal Music Group anunciou o lançamento da icônica Virgin Music Label & Artist Services, uma nova rede mundial que presta serviços premium e flexíveis para artistas e selos a alguns dos players mais dinâmicos do mercado, incluindo gravadoras e talentos independentes mundialmente!
Para quem não sabe, a Virgin Records ajudou a redefinir a cultura da música por quase 50 anos. Ela também serviu de lar para alguns dos artistas mais influentes e reverenciados do século passado, incluindo David Bowie, Sex Pistols, Aaliyah, The Rolling Stones, George Michael, Janet Jackson, Lenny Kravitz, Culture Club, Massive Attack e Spice Girls.
Sir Lucian Grainge, presidente e CEO do UMG, declarou: “No geral, esse lançamento global representa uma importante evolução da nossa estratégia líder no mercado para ser um acelerador e parceria vital para os melhores artistas e empreendedores independentes da música”.
A Virgin Music Label & Artist Services contará, em cada região do mundo, com times executivos pesados, provendo hubs regionais inteiramente equipados, que combinam a tecnologia líder de mercado das plataformas UMG, redes locais especializadas e expertise, com a força e alcance globais do UMG , juntamente a uma gama de recursos para ajudar a posicionar selos e artistas para sucesso global a longo prazo e para o empoderamento da próxima geração de artistas e selos independentes para alcançar novas audiências ao redor do mundo. É o casal perfeito!
Sir Richard Branson, fundador da Virgin, disse: “Estou orgulhoso que meio século depois que abrimos nossa primeira loja de discos em Londres, o nome Virgin Music continua representando os melhores empreendedores, inovadores e artistas do mundo da música nos dias de hoje”.
Eles fornecerão aos artistas soluções globais, incluindo operações totalmente equipadas, já estabelecidas nos cinco maiores mercados de música do mundo (EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha e França) e através da América Latina, a região do mundo que cresceu mais rapidamente nos últimos cinco anos. Operações adicionais serão lançadas nos próximos meses. Confira o que vai rolar na América Latina:
Na América Latina e Ibéria, Virgin Music Label & Artist Services se lança no início de 2021 junto de um grupo de mercados chave, incluindo México, Espanha e operações latinas nos EUA. O selo terá times dedicados e recursos com bases em Los Angeles, Miami e Cidade do México e focará em apoiar a próxima onda de talentos latinos independentes, selos, influentes e empreendedores globalmente.