O documentário “Parada LGBTT/SP – O outro lado do Arco-íris”, com direção de Rick Nóbrega e com produção da DeuClick, receberá continuação após 15 anos de seu lançamento. Confira

Após 15 anos do lançamento do documentário “Parada LGBTT/SP – O outro lado do Arco-íris (2007)” que foi gravado por estudantes do curso de Rádio e Televisão da Universidade Anhembi Morumbi. A produção receberá uma continuação, dirigida pelo Ricardo Nóbrega, jornalista, assessor de imprensa e digital  Diretor de Contéudo e Marketing do site DeuClick . Bem legal, não é?! Quando retovama o projeto e gravações no ano de 2020, o lançamento do documentário com a segunda parte já inclusa foi programado para o ano de 2021 mas precisou ser adiado novamente devido à pandemia do novo coronavírus.

Junto com outros talentos do audiovisual, Ricardo dará um “upgrade” do documentário da maior parada do mundo, atualizando o tema que ainda faz parte de nosso cotidiano infelizmente. Com a crise da pandemia, a produção foi impedida de sair às ruas e irem até a Avenida Paulista para as gravações, o que ocasionou ao adiamento do lançamento do documentário para o ano de 2022.

Rick Nóbrega, jornalista e Diretor do Documentário.

“Nesse mês de junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, sofremos ataques de pastores e também de uma apresentadora. Estamos vivendo um momento sombrio, que é reforçado pelo presidente brasileiro associando o medo da população em relação a Covid19 aos “maricas”, expressão pejorativa, fazendo ligação do coronavírus com a AIDS/HIV, doença esta que tanto afetou as pessoas e, principalmente, a comunidade LGBT na década de 80. Então a volta da parada às ruas será muito simbólica para a nossa luta.” explica Ricardo Nóbrega.

Vale lembrar que o primeiro documentário está disponível gratuitamente no Youtube e conta com mais de 15 mil visualizações. Trazendo diversos depoimentos e personalidades do universo LGBTQIA+, abordando temáticas como os avanços e preconceitos na religião, mercado de trabalho, comércio e meio midiático. O objetivo da produção é questionar e refletir sobre os conceitos da própria sociedade em relação ao preconceito e o motivo que levaram milhares de militantes a criarem a maior parada LGBTQIA+ do mundo.

Confira o documentário:

Entrevistados no 1º doc.:

André Fisher – Diretor Geral do Portal Mix Brasil, Festival de Cinema Mix Brasil e Revista Jr.

Dimitri Sales – Ex Coordenador da Diversidade Sexual do Estado de SP.

Éder Miranda – Assessor de Imprensa da Igreja Comunidade Nova Esperança Evangélica – CNNE

Edson Lopes – Ex Coordenador de Carreiras e Desenvolvimento – Catho Group

Franco Reinaldo – Ex Pres. Da Associação Brasileira do Turismo GLBT e atual Coordenador da Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo.

Gilberto Kassab – Prefeito da Cidade de São Paulo

Jean Wyllys – Ex BBB (Primeiro vencedor Gay) e atual Deputado Federal pelo PSOL/RJ

João Silvério Trevisan – escritor do entro muitos livros com destaque para “Paraíso é Aquí ? e um dos principais ativistas do país.

Júlio Piconi – Ex Diretor dos programas Fica Comigo e Beija Sapo da MTV e atual Diretor do Comédia MTV.

Leão Lobo – Apresentador de TV.

Léo Áquila – Drag Queen, ex apresentadora da Rádio Metropolitana FM e repórter de TV.

Marta Suplicy – Ex Ministra do Turismo e atual Senadora pelo PT/SP

Pde. Silvio Andrei – Paróquia Rainha dos Apóstolos em São Paulo.

Reginna Fachinni – Antropóloga e Ex vice presidente da APOGLBT SP – Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Rogério Munhoz – Primeiro gay se assumir na TV Brasileira e divulgador do movimento ursos (bears) no Brasil.

Sérgio Abreu – Ator, viveu um personagem gay na Novela Paraíso Tropical da Rede Globo.

Silvetty Montilla – Drag Queen.

Vange Leonel – Cantora.

 

Direção Geral: Ademir Francisco e Ricardo Nóbrega – @rick.nobrega

Duração: 33 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui