48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela: Conheça todos os campeões deste ano!

Foram cinco dias bem intensos de regatas, lá no Yacht Club de Ilhabela. Foi um total de 81 barcos distribuídos em oito classes, no maior evento da modalidade na América do Sul. Não é pra qualquer um não viu? Rolou muito perrengue por conta do tempo ruim e vento intenso, mas depois que os termômetros ficaram mais quentes, a galera pôde continuar com as regatas.

E pela primeira vez, depois de muito suor e garra, o +Bravíssimo, comandado por Luciano Secchin, foi o grande campeão pela primeira vez. Além dele, também estavam no páreo o moderno Phoenix do multicampeão Eduardo Souza Ramos, o Xamã-Matrix Energia de Sergio Klepacz e o Rudá de Mário Martinez.

“Ganhamos a competição sem ganhar nenhuma regata. O que mandou foi a regularidade. Na quarta-feira, quando ventou muito, conseguimos nos defender, diferente dos barcos menores. Nos dias em que ventou pouco, fomos bem”, comentou Luciano Secchin, comandante do +Bravíssimo.

Se liga no vídeo emocionante da chegada do barco:

Lindo, né? Não tem coisa mais emocionante do que um campeão inédito em um torneio como esses. Foi justamente a regularidade numa competição com tantas variações climáticas que fez com que esses caras ganhassem.

A briga foi uma das mais acirradas dos últimos anos e o comandante fez questão de enaltecer a ajuda da equipe do Xamã, que estava brigando pela liderança. Houve um problema elétrico no +Bravíssimo na véspera da disputa final e os caras do Xamã disponibilizaram uma bateria. Espírito de equipe acima de tudo, né?

Confira a lista dos Campeões de 2021:

ORC Geral – +Bravíssimo
ORC A – Xamã/Matrix Energia
ORC B – +Bravíssimo
ORC Silver – Lucky/Alforria
RGS geral – Zeus
RGS A – Zeus
RGS B – Beleza Pura 2
RGS C – Brazuca
Bico de Proa Geral – BL3 Mangalô
Bico de Proa A – BL3 Mangalô
Bico de Proa B – H2Orça
Bico de Proa C – Super Bakanna
C30 – kaikias
HPE25 – Espetáculo
Clássicos – Kameha Meha
Mini Transat – Jacaré
Multicascos – Maré XX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui