Rick Nóbrega chama na Ideia: Gustavo Tubarão, de uma roça de MG para o país inteiro. Assista!

Gosta de roça, pão de queijo, MG, e vida simples? Então corre aqui e vou te apresentar um caboclo que resume isso tudo em seu conteúdo. ele chama Gustavo Tubarão – @ogustavotubarao (Gustavo Almeida Freire), 21 anos de Minas Gerais.  Ele vem fazendo vídeos desde 2017, porém foi no auge da pandemia no ano passado, quando mudou o formato de seus vídeos trazendo uma simplicidade extraordinária, um humor inteligente e sempre enaltacendo a vida no campo ou melhor na roça, do estado de MG, dos seus bichos como o seu cachorro Paiacin (viralizou o vídeo quando adotou o animal), a Pampa (um carro clássico da Ford) e da comida mineira da dona Creuza (sua avó). Seu conteúdo  que me viciou em poucos stories e a todos que o apresento. Esses vídeos me ajudaram demais a sorrir em momentos complicados nessa pandemia.

Paiacin e o galo, na famosa Pampa de Gustavo Tubarão / Reprodução Instagram

Trabalho com internet desde 2015, dentro de assessoria de comunicação ou o famoso “RP” ou ainda de forma corporativa o “PR” e descobrir talentos na internet para o meu malling. Também tafefa como jornalista para entrevistas no meu site é normal, geralmente vejo o criador de conteúdo crescer de pouquinho em pouquinho e meio rápido quando é apenas para o público teen.

Reprodução Instagram

De botas, chapéu, fivela e sotaque caipira e com orgulho de não perde-lô, Gustavo, em pouquissímos meses atingiu 5,1 milhões de seguidores no instragram e 4,2 milhões no TikTok quando começou a mudar o conteúdo que vinha experimentando desde 2017.

Esse moço faz vídeos gravados diretamente da roça de sua família em Cana Verde, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele grava vídeos com intuito de ajudar as pessoas, pois já sofreu com depressão devido ao bullying que sofreu e ataque do pânico e se seu trabalho ajuda as pessoas na luta com essas doenças, diz não ter alegria maior pra ele.

“Procuro sempre ser verdadeiro, mostrar quem realmente sou. Inclusive, quando não estou muito bem, compartilho isso porque as pessoas precisam entender que nós não somos robôs” , explica Tubarão.

Eu tive um encontro incrível “NUH!” com ele e a sua turma que trouxe para seus stories, na porta de um hotel aqui em Sampa, estava como seu “filho” Isaac Amendoim@oisaacamendoim e seu parça Fael Junio@ofaelalegria e fui mostrar um pouquinho do homem da roça paulista ahah.  Assista o papo que chamei na ideia o agroboy mais famoso do momento.

Solta o dedo no play:

Já deve ta apaixonada né? Porque sim é 1 min de prosa e você se encanta com esse mineiro raiz. Triste por não aprender o seu bordão famoso, para encontros com os animais como gado e cavalos o ram tchê tchê tchê.

Divulgação/Leca Novo com styling de Bia Perdigão

Seu sonho é lutar por essa causa e abrir uma ONG para ajudar pessoas que sofrem desses distúrbios que já citei. Ele conseguiu superar essa fase difícil da vida, reencontrou sua essência e pretende fazer isso para ajudar os outros.

Créditos: Beatriz-Nadler/SBT

Apesar de não ter recebido apoio em sua escolha de gravar vídeos para internet, Gustavo acredita que as pessoas mais importantes da vida são a família. Hoje já mais famoso e circulando por programas como da Eliana do SBT e outros canais de relevância como do Christiam Figueiredo, Matheus Mazzafera e Enaldinho por exemplo. Se você ficou morrendo de amores por ele, xiii, parece que o moço ainda é solteiro, mas teve algo a mais com a influenciadora Danielle Diz. 

Também participa da trupe dos “Agros Boys” com Jacques Vanier, Rafael Gomes e sim tem um gringo norte americo no meio, o Joshua (Gringo Comédia ou Jaguatirica).  Aliás o Gustavo divulga outros nomes da internet em seus stories, como do humorista Fernando Sardinha – @ofernandosardinha , que faz um português moderno perdido na sua roça e entre outros influenciadores.

O apelido de Tubarão é pelo seu medo do animal, mesmo ele sempre viveu a maioria do tempo no interior de MG, que nem ter mar. Como ele diria, “tem base?” .

Caso encontre com esse muso do roça, não fale mal do seu amado time , o Galo (Atlético Mineiro), ofereça pão de queijo e aprenda com ele o modo correto de come-lo e conheça também um pouco dessas expressões gostosas e engragadas nesse dicionário de “Mineirês“:

Aqui – olha aqui

Arreda – chegar pra lá

Arroiado – cheio

Ataiá – cortar caminho

Atazaná – encher o saco

Bagaça – coisa ruim

Bobiça – bobagem

Cabuloso – estranho, complicado

Caça confusão – arrumar briga

Cacunda – costas

Cadin – um pouco

Cadiquê – por causa de quê

Cambada – grupo de pessoas

Capaz – de jeito nenhum

Casca fora – sumir

Causo – caso, estória

Cê tá bão? – Você está bem?

Culiado – aliado

Curuis – credo

Custoso – difícil

Di butuca – espiando

Di fasto – de ré

Di vera – verdade

Dediprosa – conversar um pouco

Deus ti pague – obrigado

Dimais da conta – além do esperado

Disfeita – menosprezo

Disgrama – desgraça, desaforo

Ê, lá em casa – desejo

Ê, lasquera – surpresa boa ou má

É mió – é melhor

Em tempo – correndo o risco

Embuchá – engravidar

Encantoá – deixar sem saída

Encarangá – encolher de frio

Encasquetá – fixar ideia na cabeça

Enrabichado – envolvido com alguém

Entojado – chato

Estorvano – atrapalhando

Êta, ferro – se dar mal, desespero

Facidéia – sei

Fica veiáco – precaver-se

Fingi di égua – fingir de bobo

Furdunço – confusão

Garrado – atrasado

Gastura – nervoso

Gradicido – Obrigado

Intojo – chatice

Inventá moda – agir de modo inusitado

Ispia só – olhe

Isturdia – outro dia

Jacu – capiau, idiota

Logo ali – lugar distante

Saiba mais sobre Gustavo Tubarão:

  1. Um lugar: Mineirão
  2. Uma música: Frio da Madrugada (Rionegro e Solimões)
  3. Um hobbie: Jogar bola
  4. Um filme: Sexta-Feira 13
  5. Uma série: Breaking Bad
  6. Um desenho animado: Pica-pau
  7. Uma comida: Pão de queijo
  8. Uma época do ano: Festa Junina
  9. Uma pessoa: Ronaldinho Gaúcho
  10. Um esporte: Futebol
  11. Um animal: Tubarão
  12. Uma cidade em Minas: Cana Verde
  13. Uma gíria mineira: “Não tem base”
  14. Uma saudade: Meus cachorros que já morreram
  15. Um passeio: Guarapari
Gustavo Tubarão, com pão de queijo. / Reprodução do instagram

Produção: Jacqueline Miranda

Apoio para a gravação e fotos: 

Samsung Brasil – Cedeu um Galaxy S21 Violet e deu um Galaxy S20 Ultra.

Óticas Jabaquara – Deu uma armação e lentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui