Vitor Kley e Rick Bonadio, lançam o livro “Turma do Menino Sol”, para as crianças.

Lembram do hit “O Sol” do Vitor Kley (um fofo).  Então esse som não agradou só os adoradores do astro rei como eu, mas também as crianças.  Por isso o dono da canção mais emblemática sobre o efeito solar na nossa qualidadede vida, lança “Turma do Menino Sol” pela Editora Melhoramentos, um livro feito especialmente para as crianças, que ganhará tradução e adaptação para inglês, espanhol e português de Portugal (chic né?). A obra ilustrada faz parte de um projeto musical homônimo que conta também com 3 volumes e clipes animados.

A história foi escrita por Vitor Kley em parceria com o cartunista Jal, um dos criadores do Troféu HQ Mix, e Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil, que lançou bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM22.

A turma que acompanha o Menino Sol é composta pelos personagens João Parafina, Menina Lua, L2 e o pássaro Juan, que vão ensinar ao personagem principal tudo o que sabem sobre a vida em nosso planeta. Entre uma aventura e outra, os amigos abordam temas como cuidado com o meio ambiente, amizade, respeito ao próximo e empatia.

 

Na trama, um raio de sol se desprende do astro-rei e vem em direção à Terra. Ao passar pela atmosfera, se transforma em um menino e cai em uma praia paradisíaca, onde tem contato com o primeiro ser humano: o surfista João Parafina. Juntos, eles vivem aventuras, fazem novas amizades e aprendem muitas coisas. A turminha passa, então, a registrar em canções tudo o que descobrem em seus passeios pelo mundo.

O projeto Turma do Menino Sol surgiu das experiências que Vitor Kley teve com as crianças. “Um dia eu estava no aeroporto e uma criança linda veio na minha direção, apontando para mim e gritando: ‘Mamãe! É o menino sol, o menino sol!’. Isso me marcou e se repetiu outras vezes. As crianças são muito presentes na minha vida.” , comenta Kley.

O nosso garoto do sol,  acredita que o projeto pode levar mais alegria às famílias. “Em um tempo tão incerto de pandemia, essas crianças estão em casa. Então, que ‘Turma do Menino Sol’ seja uma boa companhia e faça bem a elas, esse é o principal objetivo. É um agradecimento por toda alegria que as crianças nos trazem diariamente. O Menino Sol é um raio de luz que vem para brilhar e botar um sorriso no rosto de todas as famílias, para encantar o coração com coisas boas.”

Sobre o projeto, Rick Bonadio revela detalhes: “Junta música, animação e dança de uma forma bonita e trazendo boas influências para as crianças de todas as idades. Nosso cuidado e atenção com a parte pedagógica têm sido grandes”.

Ficha técnica
Obra: Turma do Menino Sol
Autores: Autores: Vitor Kley, Rick Bonadio e Jal
Número de páginas: 48
Altura: 20,5 cm
Largura: 20,5 cm
ISBN: 978-65-5539-338-5
Preço sugerido: R﹩ 39,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui