Confissões de uma Adolescente Excluída | Review: Vamos todos nos apaixonar na jornada de Aceitação de Tetê

Créditos: Laura Campanella/Netflix

Confissões de uma Adolescente Excluída é uma adaptação do livro de mesmo nome da Thalita Rebouças, que não por acaso também assina o roteiro do filme. A trama vai tratar de assuntos como auto aceitação e bullying e é uma das boas novidades da dona Netflix.

Aqui seguiremos a narradora da história Tetê(Klara Castanho), uma típica protagonista de comédia romântica americana. Em outras palavras ela é uma garota fora dos padrões que nasceu com uma doença que a faz transpirar muito o que a fez ser motivo de Bullying e crescer sem amigos.

O Poder da Amizade

Créditos: Laura Campanella/Netflix

Começamos a acompanhar a Jornada de Tetê quando ela se mudar para uma nova escola. Além disso o pai dela está desempregado fazendo com que a família tenha que viver com a Vó da protagonista que adora se meter na vida da neta. Consegue imaginar tudo isso sendo narrado de forma muito leve e divertida, além de levemente irônico? Se sua resposta é sim você consegue imaginar o tom do filme aqui.

Ao chegar em sua nova escola Tetê encontra Davi (Gabriel Lima) e Zeca (Marcus Bessa) e eles acabam ditando o filme como a força principal que encoraja e ajuda Tetê. Esse para mim é o principal acerto do filme, mostrando que independente de romances ou do que os outros pensem dela ter amigos que te amam, te aceitam e te apoiam faz com que tudo se torne passável.

E eles vão descobrir diversas coisas da vida juntos, além de se meter é claro em diversas situações embaraçosas e vergonhosas. Sendo assim a magia e humor do filme vão se concentrar nas interações entre os personagens nesses pequenos momentos de crise.

Créditos: Laura Campanella/Netflix

Amor Próprio e Sororidade.

Conforme a história se desenrola Tetê vai ficando mais madura e mais confiante de si e é muito legal ver que não fizeram um Makeover apelativo, o que é bem comum nesse estilo de filme. Isso deixa a mensagem final do filme ainda mais significativa o que é muito valido considerando o público alvo.

O filme tenta até fazer um momento de redenção para a vilã Valentina(Júlia Gomes), que atormenta Tetê desde o momento em que ela chega a escola. Contudo, apesar de tentar mostrar que esse negócio de rivalidade feminina ficou no passado, a mensagem ficou um pouco vazia e tudo parece feito as pressas.

Créditos: Laura Campanella/Netflix

Apesar desses pequenos problemas Confissões de uma Adolescente Excluída fala muito bem com seu público alvo e tem uma história divertida e honesta. Klara Castanho faz uma protagonista que qualquer um que assistir o filme vai conseguir se identificar em algum momento.

O filme apesar de não ser inovador é bom e com certeza é uma ótima pedida na Netflix para assistir num domingo a tarde. Típico filme que a gente assistiria diversas vezes na sessão da tarde quando novos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui