Samsung apresenta nova fase do Solve For Tomorrow, com projeto de reflorestamenro. Confira!

Quanto mais a gente se aprofunda nos projetos do Solve For Tomorrow, da Samsung, mais a gente acredita que o mundo tem salvação! A mais recente história que a companhia apresenta, conta com a participação de Marina Grokorriski que, ao lado de mais duas colegas de Palotina, no Paraná, criaram um minifoguete semeador com sementes de árvores nativas para reflorestar uma área atingida pelas queimadas.

Tem que ser muito fera pra ter uma ideia dessas! O filminho sobre esse projeto foi lançado hoje e ficou perfeito!

Nós desenvolvemos o projeto pensando em criar uma ação sustentável, capaz de contribuir para uma recuperação do meio ambiente. Me deixa muito feliz saber que, além de ter alcançado nosso objetivo inicial, inspiramos outras pessoas a conhecerem o campo da pesquisa e da ciência. Participar do Solve For Tomorrow nos trouxe uma visibilidade ainda maior e já vemos oportunidades de continuar criando ações sustentáveis nas universidades onde queremos estudar”, conta Marina.

Agora o Respostas para o Amanhã está na fase de mentoria para os 20 projetos semifinalistas e já alcançou resultados importantes com soluções voltadas principalmente para as áreas da saúde e sustentabilidade. São 20 semifinalistas e a edição atual é a segunda realizada de forma totalmente remota por conta da pandemia e, mesmo assim, registrou um grande aumento na participação os estudantes, professores e escolas.

E a gente espera que esse número cresça cada vez mais, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui