YOUPIX Summit 2021: das palestras a influenciadores, vem saber tudo o que vai rolar no evento!

O principal evento para a discussão sobre a indústria dos influenciadores e creators está de volta! A sétima edição da YOUPIX Summit acontece entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano.

O encontro,  que comemora os 15 anos da história da YOUPIX, tem o nome de “YOUPIX Summit 2021: do Meme ao Negócio” e acontece de maneira totalmente digital e gratuita. O tema central é uma reflexão sobre como a internet se tornou protagonista nos dias de hoje e quais são as perspectivas de futuro para esse mercado.

Serão cerca de 56 palestras , com mais de 100 convidados durante os três dias. Entre os nomes confirmados estão: Preta Gil, para a palestra “Meu corpo, minhas regras: mas será que o corpo é meu mesmo?” no dia 13, às 15h; Lumena Aleluia, que falará sobre “Manual de boas práticas da militância: será que existe?” no dia 14, às 13h50; e Lucas Rangel com um react ao vivo de uma super seleção dos memes que mais fizeram sucesso nos últimos 15 anos, também no dia 14, às 19h.

Também teremos um bate papo, com duração em média de 20 minutos, no Creators Talks com a participação especial de Raphael Vicente, Pepita e Fayda Belo, a partir de 11h30 nos dias 13 e 14 e ao 12h no dia 15.

Conteúdo que não acaba mais

E vamos ter presença internacional sim! Dessa vez, estamos falando de Amber Venz Box, presidente e co-fundadora da LTK, maior plataforma global de monetização de conteúdo, falará sobre “O futuro da Creator Economy” no dia 13 às 18h. Em sua palestra, Amber vai discutir a importância do criador de conteúdo saber o seu valor e como ele pode tirar melhor proveito das ferramentas de monetização desse conteúdo.

Além disso, também teremos um bate papo de como a internet interfere na política, um dos assuntos mais em alta hoje em dia, principalmente aqui no Brasil. “A nova política no digital” discutirá, no dia 15, às 15h20, a respeito do governo de São Paulo, o TSE e o STF estarem no TikTok criando vídeos curtos, participando das trends e movimentando a democracia por meio da plataforma. Se os memes há tempos servem como veículo para discutir política e temas considerados menos “palatáveis” ao olhar do eleitor, o que esse movimento traz de novo? Quem responde a essa e muitas outras questões são Tati Cochlar, coordenadora de Rádio e TV do TSE, que está fazendo sucesso no Tiktok, Ana Freitas, sócia da QUID (lab de comunicação e mobilização para causas) e Babi Thomaz, comunicadora e co-fundadora da @_caos.a. A mediação fica por conta de  Michel Alcoforado, fundador do Grupo Consumoteca.

Também no dia 13, às 14h, Patricia Muratori, diretora do YouTube, falará sobre o formato de vídeos curtos na vertical, que viraram uma verdadeira febre em toda a internet. Neste talk, a diretora ainda irá revelar a estratégia por trás de um dos maiores lançamentos da plataforma nos últimos tempos: o YouTube Shorts. Bacana né?

Marcas na YOUPIX

Além disso, também teremos diversas marcas e canais presentes durante os três dias de evento. Com diversas outras conversas importantes, temos já confirmados: Riachuelo, Magalu, Jovem Nerd, CanalTech, Guaraná e muitos outros.

Destaque para a palestra “Marcas no Tiktok, qual o segredo?”, que terá a participação de nomes do Magazine Luiza, Webmotors, Guaraná e mediação de Mari Galindo, co-fundadora da @NiceHouseBr, no dia 15, às 16h45. Os convidados apresentarão seus cases e irão revelar as verdades e mitos sobre construção de marca na plataforma.

Representatividade presente!

Também será apresentada por Yheuriet Kalil e Paulo Vaz a primeira pesquisa sobre Creators Trans do Brasil, no dia 14, 12h20. Segundo pesquisas da Mosaico, agência de influência, em parceria com a YOUPIX e TransEmpregos, 45% dos creators trans brasileiros não foram contratados para diversos trabalhos ultimamente. E no dia 15, às 18h, o público poderá conferir a “Pesquisa Inédita: Creators & Negócios”, que mapeia o estado da Creator Economy no Brasil, com Passa, CEO da Brunch e da Toast, e Bia Granja, sócia da YOUPIX.

E olha que não falamos nem de 10% do que vai rolar na YOUPIX Summit esse ano viu? A programação completa pode ser conferida no site do YOUPIX Summit, onde você já pode se inscrever no evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui