Sombras Milenares: nova exposição no Farol Santander já está aberta.

Créditos: Jorge Sato

O Farol Santander já deu inicio a exposição Sombras Milenares. A mostra aborda a sombra como expressão artística aliando tecnologia e estudo da geometria. O famoso duo internacional HYBYCOZO assina parte das técnicas da exposição.

Créditos: Jorge Sato

Serão 9 obras e instalações, algumas delas inclusive feitas no estilo site-specific, ou seja, com design pensado de acordo com o ambiente. Outros trabalhos do Duo que chegam ao Brasil já fizeram parte de outras mostras famosas em diversos lugares pelo mundo.

Yelena Filiptchuk (Ucrânia) é uma cientista ambiental e artista visual e Serge Beaulieu (Canadá) é designer industrial. Eles fundaram o HYBYCOZO como um projeto colaborativo de escultura e instalação artística que trabalha com obras em larga escala e jogos de luz e sombra.

Créditos: Jorge Sato

Na exposição o público será convidado a mergulhar em um ambiente onde a construção geométrica referencia estudos milenares sobre a sociedade. A união de ciência, matemática e arte cria uma experiência imersiva e sem igual.

É a primeira vez que os dois apresentam algo no Brasil e com certeza ela promete demais. Sombras Milenares é uma experiência única que eu não quero perder. Você ficou com vontade de ver também?

Créditos: Jorge Sato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui