Solve For Tomorrow: Samsung anuncia os vencedores da 8ª edição.

Terminou! A Samsung acaba de anunciar os vencedores do Solve For Tomorrow. A premiação transmitida ao vivo no canal do YouTube da Samsung Brasil e do Prêmio Respostas para o Amanhã e foi o maior sucesso.

Segue os vencedores nacionais:

  1.  Alunos da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha (São Carlos, SP), que desenvolveram um projeto de reaproveitamento de resíduos orgânicos para a criação de biogás.
  2. Equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, na cidade de Crateús.
  3. Escola Dario Gomes de Lima, em Flores, Pernambuco.

Além disso, o grupo de alunos da Escola C E EF M Profis Jardim Porto Alegre, na cidade de Toledo, Paraná, recebeu a Menção Honrosa por seu projeto de sustentabilidade, desenvolvido para evitar o desperdício de frutos nos períodos pré e pós-colheita. Super necessáveio, né?

Já pelo Júri Popular, que ocorreu entre 12 e 17 de novembro pelo site do programa, os três projetos mais votados foram:

  1. Equipes da Escola EEB Bom Pastor (Chapecó, SC), que desenvolveu um protótipo para a recuperação pulmonar de pacientes que apresentaram sequelas respiratórias da Covid-19.
  2. Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo, RS), que apresentou um projeto em sustentabilidade.
  3. Escola Estadual de Educação Profissional Maria Môsa da Silva (Ocara, CE), com um trabalho focado na área de agricultura.

Estamos muito orgulhosos com o resultado da 8ª edição do Solve for Tomorrow no Brasil. Essa é uma iniciativa que estimula alunos e professores a desenvolverem soluções inteligentes e inovadoras para desafios reais de suas comunidades, por meio da experimentação científica e/ou tecnológica. E é muito gratificante ver o quanto eles evoluíram em criatividade, prática e, principalmente, em aprendizado”, conta afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Essa geração tá que tá, né? Os projetos vencedores pelo Júri Popular foram contemplados com o Troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular” e fones de ouvido Samsung Buds+ para cada um dos estudantes e seus respectivos professores orientadores.

Já os projetos selecionados como Vencedores Nacionais, foram contemplados com uma Smart TV Samsung para suas respectivas escolas.

Além de smartphones (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartwatches Samsung (3º lugar) para cada aluno das equipes vencedoras. Todos os estudantes finalistas também receberam um notebook Samsung, assim como os professores semifinalistas.

Um baita estímulo pra essa galera, viu? E a gente espera que a próxima edição seja tão maravilhosa quanto essa foi!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui