Escolinha de Mountain Bike comemora evolução física e mental dos alunos em temporada de estreia. Confira!

Esse é só o começo e a Escolinha de Mountain Bike tem muitos motivos para comemorar. Em sua estreia em Curitiba, O projeto chega ao final do ano com 100% de melhora na saúde física e mental dos alunos. A galera está  mais saudável, com diminuição do peso e a melhora clínica de crianças com quadros de distúrbios de humor e ansiedade.

Já vou me matricular! Hahaha. A Escolinha vem promovendo aulas regulares desde março, ao ar livre. Além das técnicas de ciclismo, os treinos incluíram fortalecimento muscular e exercícios funcionais. A gente fica calmo, saudável e mais lindos do que nunca.

“Muitos alunos chegaram com distúrbios de humor, ansiedade, crise de pânico, sintomas agravados pelo isolamento durante a pandemia de coronavírus. E tivemos uma resposta muito positiva. Todas apresentaram uma grande melhora no convívio social com outras crianças, assimilaram as regras, ganharam disciplina. E diminuíram ou até abandonaram o uso de remédios”, destaca a coordenadora Karla Simas, fisioterapeuta à frente da clínica Incorp, especializada em ortopedia esportiva.

Na última avaliação física, realizada esta semana, os números também foram expressivos. “Temos como parâmetros as dobras cutâneas, altura e peso dos alunos, além de testes de velocidade, habilidades na bicicleta, habilidades motoras e aptidão física. E todos cresceram regularmente e diminuíram medidas. São resultados palpáveis. Algumas crianças, por exemplo, faziam quatro voltas de bicicleta em 8 minutos, e agora fazem em 4 minutos”, comemora Karla.

Legal, né? E que no ano que vem essa galerinha evolua ainda mais e continue nos orgulhando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui