Os smartphones Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 estão na hype para presente de Natal.

Cobertura da pré-estreia do filme "Casa Gucci" com Galaxy Z Flip3. / Créditos: DeuClick Comunicação

Recentemente recebi para testes os smartphones mais sensacionais dos últimos tempos para mim, o Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, ambos da dona Samsung. Os aparelhos da sul coreana são modelos premium e para conhecer eles mais de pertinho e em vez de fazer um review com todo o papo tech dele que já tem em 212151 sites  Eu quiz ver se eles são premium mesmo e se dispertava curiosidade ou impactato nas pessoas ao sair com eles por aí e ao mesmo tempo testar o que importa pra galera fora do nicho nerd da tecnologia que é a bateria e câmera e conto para você, tudo o que achei.

Galaxy Z Flip 3

Eu desde o começo do anúncio dos dobravéis de forma global, depois na chegada ao BR, já tava apaioxonado por esse aparelho, primeiro pois sou “idoso” e da época do V3 da Motorola e depois de outros flip da Nokia e tudo mais. Quando ouvi aquele estalo ao fechar o aparelho, passou a nostalgia do filme da minha vida ahah, que fui na loja umas 2x vezes pra ouvir pessoalmente.

Rick Nóbrega na pré-estreia do “Casa Gucci” com o Galaxy Z Flip3 / Créditos: DeuClick Comunicação

Quando recebi para teste, sempre o desafio, o que fazer de diferente para ver se o celular é bom mesmo e o que fique legal em fotos, sai do mais do mesmo dos veículos tech e o teste da água, (tem proteção IPX8 ou seja ele resiste por um tempo submerso na água sem ser salgada do mar e não é a prova de poeira e areia) que virou clichê e tals. Dessa vez nada melhor que testar ele durante a minha presença em um redcarpet que tem que ser ligeiro rápido e as fotos tem que ficar top e o aparelho te acompanhar nessa correria.

Day do Casamento as Cegas da Netflix, na pré do filme Casa Gucci em foto feita com Galaxy Z Flip com tela fechada com a câmera externa. / Créditos: DeuClick Comunicação

Então resolvi levar o Galaxy Z Flip 3, como meu telefone principal na pré-estreia do filme “Casa Gucci” da Universal Pictures (filmão vejam hein, em cartaz nos cinemas), no Shopping JK Iguatemi (um dos mais luxuosos do BR), que tem tudo haver com um modelo premium da dona SS. O role foi chic viu! O impacto quando fechava o telefone era de susto, espanto e muita curiosidade pelo modelo ao fechar ao meio e as fotos que fiz foram com tanto com a câmera traseira como com a externa e os resultados em ambos os casos é sensacional, pra torcer o nariz de muita gente que não apostava no aparelho.

Câmeras:

Entre os 2 aparelhos até achei as câmeras do Fold um pouco melhor, mas por se tratar de um aparelho do que fecha e abre menor e com câmera externa, apesar de muitas críticas falarem que ele é ok, para mim ele entregou sim. Fiz fotos correndo, tanto na horizontal e vertical, gravei stories e o disparo foi contante e ficaram top as fotos, que ajudara trazer uma chuva de likes ao meu perfil no insta, o @rick.nobrega . A dupla na traseira tem 12 megapixels cada, mas uma é wide e outra ultra-wide. A câmera frontal tem 10 megapixels. Tá bom né?

Ele tem tudo que o arrazo das lentes da Samsung já tem, como as cores bem vibrantes, no estilo, excelente nitidez Samsung  e os recursos mara como a visão do diretor. Tem aparelhos com melhores câmeras por ai? Sim tem, mas sem a mesma entrega no look, com o mesmo designer de sempre, sem arrisca uma inovação, trazer personalidade, sem a classe de um produto premium com cara de premium, e sim você vai pagar a mais por isso e por exclusividade, mesmo a marca tentando popularizar o modelo, mas com crise de chip e dólar ao menos no BR vai ser meio complicado.

Sem dúvida é um celular para ornar com o melhor da tecnologia, com diversos estilos e se seu medo é a durabilidade. Fica suave, pois a dona dobradiça feita com “armour aluminium”, é MARAVILHOSA, nem pega os dedos e diz ser mais resistente do que o alumínio comum, me passou mega segurança. A tela é coberta por plástico, corpo em vidro e metal, tendo seu acabamento duplo em vidro com a tecnologia do Gorilla Glass Victus (o último nível) e a telinha do lado de fora é de 1,9 polegada, bem maior que vinha na primeira versão do equipamento. Com tudo isso pode ter certeza vão te parar pra ver e sim o aparelho e se talvez peçam pra abrir e fechar. Com tudo isso já está na listinha de muita gente que conheci viu para esse Natal, mesmo com um ou outro porém como a bateria e vamos falar agora sobre. ahah

Bateria:

Sim são só 3.500 mAh, mas gente olha o tamanho do celular, ele precisa dobrar e tem 2 baterias interligadas em seus polos, então não tem como por mais que isso sem mexer no tamanho, é chato sim, principalmente por não vir o carregador, apenas o cabo, mas é o que tem pra hoje. São escolhas! Eu até topo ter um aparelho com menos bateria e ter um powerbank e andar com o carregador pelo seu designer e praticidade e ter um produto diferente da maioria. Se você não acha que vale a pena, tá tudo bem, só ir pra linha galaxy S21 ou até M que tem a maior capacidade de bateria e é mais barato.

Galaxy Z Fold 3

Vendo o impacto do Galaxy Z Fold 3 no bar Prosa 270. / Créditos: DeuClick Comunicação

Os caras trazem o novo premium, na sua terceira geração, como o modelo supremo da marca, com de cinco câmeras, isto mesmo! Eu fui em um bar mais alternativo, em um bairro nobre na zona sul de Sampa,  fiz altas fotos com ele e sim, as pessoas vão te olhar, vão perguntar e mesmo em um lugar de alto poder aquisitivo as pessoas olham e falam que nunca tinham visto e fiz praticamente uma promoção do equipamento no rolê e senti a vontade das pessoas já pedirem para o bom velhinho o aparelho ou até se darem de presente na noite feliz.

Uso de 4 telas em 1 de forma simultânea no Galaxy Z Fold. / Créditos: DeuClick Comunicação

Também levei em um brunch em cada de amigos jornalistas de entretenimento e mostrei o modo de usar 4 telas para editar, assistir, anotar e etc e o expanto foi grande da versatilidade do aparelho em uma tela só.

Instagram na tela do Z Fold3 /Créditos: DeuClick Comunicação

O que me decepcionou e meus colegas foi a centralização do app do instagram, o que achamos que poderia melhorar e ser tela cheia e fiz atualização de sistema e do app pra ver se tinha chegado um nova versão, mas foi isso mesmo.

Câmeras:

Galaxy Z Fold 3 / Créditos: DeuClick Comunicação

Temos três delas na traseira e mais duas de selfies, uma em cada tela. Chic hein! Muita gente não gostou do display do sensor que fica n tela maior, interna, que tem somente 4 MP; no visor externo, tem outra câmera de 10 MP.  Já as três traseiras são de 12 MP cada, tendo uma como principal, uma super grande-angular e uma teleobjetiva com zoom de 2x. Poder né anjo?

Jurei que ia ser igual ao do  Galaxy S21 Ultra, mas me frustei, pois cada o super mega blaster zoom, mas da conta do recado muito bem. O modo retrato, noturno e profissional, modo visão do diretor estão presentes e são tops. A selfie no escuro sem o flash as vezes te dá um trabalho viu.

Bateria

Eu como já até questionei em um coletiva esse ano, acho um tanto estranho os modelos top de linha tanto das linhas A, S e agora Z Fold 3 terem menos de 5000 mAh (menos no caso do Z Flip3, que aí é questão de tamanho do aparelho ser menor e aí ok faz sentido) do que a linha M sem glamour, vendida apenas online ter 7000 mAh. Enfim o Z Fold, tem a campacidade de 4.400 mAh que eu achei pouco para um celular de tela imensa que lembra dois S21 Ultra. Coloca o carregador na caixa por favor!! ah hha  Agora o desempenho é toppppp! melhor que modelos recentes da concorrência.

Qual é o seu preferido para se dar de presente ou ganhar de um bommm amigo ou dos seus pais ou crush? Eu já escolhi o Z Flip como meu principal e adoro a cor creme e principalmente a lavanda/roxo/violeta ahah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui