Juntos e Enrolados | Review: Um roteiro original com o melhor da comédia nacional

O filme “Juntos e Enrolados” da  Imagem Filmes /Globo Filmes é a nova comédia nacional que chega aos cinemas de todo o país no dia 13 de janeiro de 2022. O filme, estrelado por Rafael Portugal (Porta dos fundos) e Cacau Potásio (Vai que Cola), conta a história de um casal que após se apaixonar e juntar, com muito esforço, o dinheiro para realizar o seu casamento, tem a cerimônia virada de pernas para o ar após uma mensagem mal entendida no celular.

Dirigido por Eduardo Vaisman (Dadá) e Rodrigo Van Der Put (Porta dos fundos) tem um roteiro bem original que foge dos clichês de comédia romântica que estamos acostumados a ver nos cinemas. Apesar da expectativa de um filme com piadas e temas polêmicos, já que temos como parte do elenco e direção atuante nos vídeos do porta, a entrega é de um filme para toda a família, contando com um humor sincero e boas risadas.

Como em todas as suas atuações, Rafael Portugal rouba a cena, as caras e bocas que estamos acostumados a ver em todos os papéis que ele faz, seja em filmes ou em vídeos no YouTube, estão presentes em cena. Cacau também não fica pra trás, com uma personagem de personalidade forte e uma atuação que entrega não só nas risadas mas também na sua presença em tela.

O elenco de suporte conta com participações de peso, como por exemplo Fábio de Luca (Porta dos Fundos) e Evelyn Castro (Porta dos Fundos) que fazem os papéis de melhores amigos e padrinhos dos noivos. Ambos entregam atuações com boa expressão que em alguns momentos chegam a roubar a cena dos noivos. Por falar em atuações, destaque para a participação de Leandro Ramos (Choque de Cultura) que em todas as vezes que aparece em cena chama atenção e arranca boas risadas dos espectadores, seu papel, para quem acompanha o trabalho do ator no Choque de Cultura, cai como uma luva no ator e consegue um bom resultado na tela. Menção honrosa também para Marcos Pasquim (Globo), Toni Tornado (Globo) e Berta Loran (Globo) que apesar de terem curtas participações, chamam atenção e fazem boas aparições.

O filme faz jus à proposta, um roteiro diferente. Leve e com boas atuações temos uma comédia romântica diferente do que estamos acostumados a ver, focada nos problemas da vida cotidiana em um relacionamento ao invés de uma simples história de amor esperando pra dar certo. Mesmo não sendo um blockbuster ou um filme cotado para premiações, temos um filme leve e boas risadas para se assistir com a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui