Morbius | Review: Tinha tudo para ser mas não foi

O mais novo filme da Sony Pictures tinha tudo para ser algo grandioso, mas não foi. Morbius, o vilão vampiro do Homem-Aranha, entrega uma história fraca e cheio de furos de roteiro, que são perceptíveis até para os low fãs da Marvel.

O filme começa mostrando o Dr. Michael Morbius (Jared Leto), que busca uma cura para sua doença sanguínea. Ao apresentar um flashback de sua infância, o longa nos mostra Milo (Matt Smith), que sofre da mesma enfermidade. Com isso sua motivação para o tratamento vira não só para si próprio como também para seu melhor amigo.

Diretor de Morbius elogia atuação de Jared Leto » Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de TV.

 

Morbius apresenta uma história continua até o sua metade, porém o problema começa com o roteiro que abre muitas brechas não explicadas. Cenas que poderiam ser facilmente descartadas e soluções práticas para essa história deixam o filme empobrecido. Tudo é entregue para o telespectador de bandeja, gerando pouco engajamento com a trama.

Aos fãs que esperavam uma experiência parecida com a de assistir Venom infelizmente isso não aconteceu. Não há piadas em nenhum momento do filme, o que faz ele se levar a sério mesmo não dando esse ar. Em nenhum momento dos experimentos em misturar seu DNA com o de um morcego passa na cabeça do personagem que ele pode virar um vampiro ou algo do tipo, mas em uma cena, quase no final do filme, ele sente vontade de consumir sangue, e cita o Drácula, o que perde total o timing de comédia desse tipo.

Slideshow: Morbius Easter Eggs

Um ponto a ser destacado são os atores: Jared Leto e Matt Smith, que entregam bem em suas atuações, mesmo em um enredo tão cru. Parece que Jared tem algum azar com filmes de heróis aparentemente, não é?

Os efeitos especiais não deixam a desejar em nenhum momento para o que se propõe, os poderes tanto do protagonista quanto o do antagonista. Cenas de luta tinham potencial para serem mais longas e com mais diálogos, porém, assim como em Venom 2, a solução acontece rapidamente. Morbius dá a sensação que ele acaba de repente, quando seu ápice estava prestes a chegar.

Nova prévia de Morbius destaca personagem de Matt Smith - NerdBunker

Daniel Espinosa, diretor da obra, entrega um algo que preocupa as próximas adaptações de Kreven e Madame Teia. O filme sofreu muitos adiamentos, o que prejudicou sua execução, desde suas gravações até a pós produção. O longa deveria ter sido lançado antes de Longe de Casa, isso justifica algumas concordâncias com o UCM (Universo Cinematográfico da Marvel)

Com suas duas cenas pós-créditos a confirmação de que teremos mais desse vilão nos cinemas, então um futuro conflito entre ele e o Homem-Aranha é quase certo. Esperaremos melhorias para os próximos passos de Morbius.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui