Breno Perrucho, fala sobre o seu livro que questiona o ensino brasileiro. Assista!

E aí, o que você vai fazer da vida?” Todos nós já ouvimos essa pergunta e, na maioria das vezes, respondemos as mesmas coisas: engenheiro, médico, professor. No livro “O que o ensino não te ensina” do influenciador carioca Breno Perrucho, 23 anos, com mais de 1 milhão de inscritos no canal “Jovens de Negócios”.

Sendo um dos maiores de educação financeira e emprededorismo mostra que é possível ser empreendedor e fazer o que você ama, apesar que nunca nos ensinaram que existem outros caminhos além do modelo escolar. Breno abandonou os cursos de Direito, Medicina ou Engenharia, por entener que tinha outros caminhos.

“Eu gostava de negócios, edição de vídeo, Photoshop, mixagem, investimentos e Whey Protein de chocolate. Eram muitos gostos e paixões; não fazia sentido escolher um e esquecer os outros. Mais tarde percebi que minha frustração não tinha a ver com não ter escolhido o curso certo, mas estar procurando no lugar errado. Por isso, ao invés de seguir o caminho padrão, decidi arriscar e juntar tudo em uma coisa só: o YouTube. Em 2018, fundei a Jovens de Negócios para falar sobre negócios e investimentos, editar vídeos, fazer thumbnails no Photoshop, mixar o som e ainda trabalhar depois de fazer exercício. Só que mais importante do que satisfazer meus interesses pessoais, tento fazer deste mundo um lugar um pouquinho melhor” explica Perrucho

Eu que adoro uma dica, não perdemos tempo e fomos conferir esse lançamento de pertinho.

Saca só nossa conversa com Breno:

Bacana né? O que o ensino não te ensina vem para te fazer questionar e aplicar novas áreas de conhecimentos que ficaram adormecidas nos bancos duros da escola.

Breno compartilha seu conhecimento com o público de uma maneira conectada, tranquila e objetiva, trazendo luz ao caminho percorrido por seus seguidores.

Título: O que o ensino não te ensina
Autor: Breno Perrucho
Editora: Maquinaria Editorial
Páginas: 240
Preço de capa: R$49,90

No insta:brenoperrucho
No youtube: jovensdenegócios

Produção: Jacqueline Miranda / Colaboração: Giovanna Olivi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui