Buzz Lightyear/Pixar – Disney Studios o brinquedo estrela de Toy Story/Pixar – Disney Studios agora ganha seu filme solo. O longa animado é o filme que Andy assistiu e o fez comprar o boneco do Buzz em Toy Story.
Como podemos imaginar de um personagem que tem como bordão ao infinito e além, Lightyear é uma aventura espacial. No começo percebemos uma inspiração em Star Trek e Star Wars. Mas Lightyear é um filme que trata de temas como tempo, amizade, família. Com um enredo que lembra também Intersrestellar, principalmente, quando falamos de tempo.
Não espere que o longa terá algo relacionado a Toy Story, porque não tem nada além de pequenas referências em falas aos filmes dos brinquedos.
Outro detalhe que chamou atenção é a mudança na dublagem do Buzz em Toy Story, Guilherme Briggs era o responsável para dar voz ao herói, nesse longa é Marcos Mion que assume a responsabilidade. O novo dublador entrega um trabalho de qualidade, mas claro que sentimos falta da voz que crescemos ouvindo em Toy Story.
O filme em si tem bons momentos e é empolgante, mas apesar disso fica sempre aquele questionamento se existia a necessidade de se fazer esse filme. De fato é um outro ponto de vista sobre o personagem, sua história de origem, mas será que o público queria saber isso?