Torneio Ayrton Senna de Kart 2022, confira sobre esse campeonato

Kartódromo Internacional de Birigui

Este evento que leva o nome do maior piloto de Fórmula 1 brasileiro, acontecerá dos dias 17 e 18 de junho, em Birigui, no Kartódromo Internacional, chancelado pela Senna Brands e organizado pela 2Points e SpeedPark. A primeira edição ocorreu só em 2020, e as premiações são coisas que remetem a história de Ayrton Senna

Serão, a princípio, quase 200 pilotos de 9 países diferentes, divididos em 16 categorias, além disto, haverá homenagens a Tuka Rocha, o idealizador deste projeto. Dentre os troféus, serão o Troféu Super Pole, para o que conquistar a pole position, Troféu Superação é para aquele que conseguir recuperar mais posições, Troféu Power Woman, que premiará a mulher mais rápida e Troféu Tuka Rocha, para o destaque da competição.

Os motores serão iguais nas 16 categorias, e também teve mudanças no trajeto, enquanto a primeira edição foi no sentido anti-horário da pista, deste ano será no sentido horário, o trajeto que foi batizado de Ímola, tem 1214 metros e 11 curvas. E as categorias serão divididas por idades e são elas: Mini 2T, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Júnior, Graduados, KZ, KZ Sênior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior. As categorias KZ e KZ Sênior estão listadas também nas provas do campeonato mundial de kart.

O piloto Olin Galli confirmou que estará presente, assim como na primeira edição, em que ele abriu sua temporada na época, e foi campeão. Além dele o Alex Grigoletto também se inscreveu para o evento, na categoria F4 Sênior, e segundo ele, espera uma competição bem acirrada.

E você que curte uma disputa de velocidade, irá acompanhar ou disputar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui