Magalu Games lança três primeiros jogos para smartphone

Divulgação

A Magalu lança seu braço de games para celular, estreando com três novos jogos. São o: Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite – todos da categoria hiper casual – já estão disponíveis para download em iOs e Android.

Fizeram uma coletiva de imprensa para divulgar os novos produtos, e lá nós estivemos. Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública lá na BIG Festival

Na coletiva estavam presentes o Thiago Catoto (Jesus), diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu e o André Jarussi, gerente do Magalu Games. Como o mercado de jogos movimentou, só no Brasil, 2,3 bilhões de dólares, é claro que eles não poderiam ficar de fora.

Lá comentaram que começaram nos jogos mobile, por conta que no momento é 51% do mercado atualmente. E como houve um crescimento de 91% da indústria de games e uma previsão de maior crescimento, já decidiram entrar logo. 

Chegaram a dizer também, inicialmente, que a Magalu Games começa como uma publisher, ou seja, uma publicadora, mas em breve irão abrir a própria produtora. Por exemplo, o jogo Speed Box foi uma parceria com a Yellow Panda, enquanto Orbits Conqueror com Bragi Estúdios, e por fim a Death Rap Nite parceria com Luski.

Além disso, essa entrada se dá por conta da digitalização da empresa. Já que começaram lá atrás como uma loja de varejo tradicional e entram cada vez mais no digital, os jogos é só mais um desses passos. E os jogos por serem hiper casuais, é muito mais fácil de atingir um público maior e de ser mais simples de serem feitos. No futuro, terem jogos com maior desenvolvimento, como os de computador.

E claro que pensando na indústria nacional, já que estiveram lá no BIG Festival justamente para isso e no longo prazo com essas desenvolvedoras. Além de utilizar seus recursos para ajudar, como ter o Jovem Nerd, Canal Tech e os times de eSports como a Netshoes Miners para divulgação desses projetos. Utilizar a Magalu Ads, Magalu Pagamentos para promover adsense e pagamentos dentro dos jogos. E a ComSchool para ajudar pessoas a aprender e criar os games.

De acordo com Catoto, o selo Magalu Games tem sinergia com vários segmentos de negócios do grupo. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como podemos explorar o potencial de publicidade deles”, diz. Ou seja,os jogos serão gratuitos e serão monetizados por micro transações e com adsense

No ano passado, apenas os jogos da categoria hipercasual registraram cerca de 13 bilhões de downloads em todo o mundo. A receita do segmento chegou a 3,4 bilhões de dólares no mesmo período, com crescimento de 15% em relação a 2020. De acordo com Catoto, no entanto, os games do tipo passatempo fazem parte da primeira etapa de um plano mais ambicioso da companhia. A ideia é criar jogos mais complexos, e que são jogados em computadores e consoles.

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