Samsung Best of Blues and Rock 2022 realizou shows open air, após dois anos

Créditos: André Velozo/Instituto Dançar

Com edições gratuitas em Porto Alegre e em São Paulo, o festival Samsung Best of Blues and Rock 2022 retomou as atividades em uma celebração à música instrumental. Foi realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o Samsung Best of Blues and Rock 2022 contou com patrocínio da Samsung. 

Créditos: André Velozo/Instituto Dançar

Um público de mais de 47.000 pessoas compareceu aos eventos em Porto Alegre (Parque Farroupilha , Redenção) e São Paulo (Parque Ibirapuera). Em Porto Alegre, trouxe IanOcaradometal, responsável pelo primeiro show da noite. “Meu objetivo é apresentar o rock e o metal para um público jovem e esta é uma ótima oportunidade”, ele afirmou em entrevista. Na sequência, o músico Yohan Kisser, filho do guitarrista Andreas Kisser, da banda Sepultura, fez um show em que mostrou a pluralidade de sons possíveis, indo de Strauss a Frank Zappa.

Créditos: André Velozo/Instituto Dançar

E o lendário fundador e guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, encerrou a programação, na qual executou músicas do seu trabalho-solo, o “The Joe Perry Project”, com uma banda estelar, formada por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Jason Sutter (Chris Cornell, New York Dolls e Cher).

Créditos: André Velozo/Instituto Dançar

Em São Paulo, a celebração também foi grandiosa na plateia externa do Auditório Ibirapuera e teve o jornalista Zeca Camargo como mestre de cerimônias. Além de Joe Perry e Yohan Kisser, a edição paulistana do festival contou com o show da percussionista Lan Lahn, que apresentou uma fusão de ritmos, indo dos afro-sambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell ao manguebeat da Nação Zumbi. O espetáculo teve a participação especial da percussionista Silvanny Sivuca, que integra a banda do rapper Emicida e a banda fixa do programa “Caldeirão com Mion”, da Rede Globo.

Créditos: André Velozo/Instituto Dançar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui