A Volkswagen é patrocinadora oficial do Rock in Rio e co-patrocinadora do Palco Sunset e traz ao festival uma iniciativa full service lideradas pela AlmapBBDO. O projeto contempla desde filme publicitário, uma ampla plataforma de conteúdo, passando por todas as ativações do eventoda área de Live Marketing da agência
“Patrocinar o maior festival de música e entretenimento como o Rock in Rio Brasil 2022 é fundamental para interagir positivamente com o público que queremos dialogar: amplo, diverso e conectado. Vamos ativar a marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana. Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial nos modelos Nivus e Taos; e mostrar os modelos totalmente elétricos ID.4 e ID.Buzz, nosso futuro do setor automotivo, exemplificando nossa estratégia Way To Zero, para descarbonização”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
O material das redes da marca terá uma equipe de 12 pessoas in loco e que contará com um time para geração de conteúdo real time. Além disso, o conteúdo será desenvolvido em parceria com o Canal do YouTube Pipocando Música. Com mais de 2 milhões de inscritos, é um dos maiores canais que fala de música no Brasil. O time de apresentadores será formado pelos influenciadores Mari Moon, Bruno Bock e Felipe Vassão.
Ainda mais, teremos um carro oficial do evento, o ID. Buzz, uma Kombi elétrica, vai de encontro à iniciativa Way to Zero, para descarbonizar a empresa e seus produtos.
O ID. Buzz é totalmente elétrico, o modelo se baseia na primeira geração da Kombi, a T1, resgatando um dos maiores ícones do design automotivo. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos. Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo já são baseados na MEB. Até 2025 mais de 80% dos veículos da marca serão MEB.
Além disso, a Volkswagen criou a ativação Quiz Curta Consciente, que estará presente no estande principal, próximo ao Palco Mundo, e também no espaço da marca na área VIP.
Nos dois lugares haverá uma tela interativa no qual o visitante responderá três perguntas randômicas a respeito das ações de descarbonização da empresa. Depois de responder, o participante ganhará uma NFT da coleção da Nivusverse, com opções exclusivas apenas para quem participou da ativação no festival.