A Volkswagen estará presente no Rock in Rio.

Divulgação

A Volkswagen é patrocinadora oficial do Rock in Rio e co-patrocinadora do Palco Sunset e traz ao festival uma iniciativa full service lideradas pela AlmapBBDO. O projeto contempla desde filme publicitário, uma ampla plataforma de conteúdo, passando por todas as ativações do eventoda área de Live Marketing da agência

“Patrocinar o maior festival de música e entretenimento como o Rock in Rio Brasil 2022 é fundamental para interagir positivamente com o público que queremos dialogar: amplo, diverso e conectado. Vamos ativar a marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana. Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial nos modelos Nivus e Taos; e mostrar os modelos totalmente elétricos ID.4 e ID.Buzz, nosso futuro do setor automotivo, exemplificando nossa estratégia Way To Zero, para descarbonização”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

O material das redes da marca terá uma equipe de 12 pessoas in loco e que contará com um time para geração de conteúdo real time. Além disso, o conteúdo será desenvolvido em parceria com o Canal do YouTube Pipocando Música. Com mais de 2 milhões de inscritos, é um dos maiores canais que fala de música no Brasil. O time de apresentadores será formado pelos influenciadores Mari Moon, Bruno Bock e Felipe Vassão.

Ainda mais, teremos um carro oficial do evento, o ID. Buzz, uma Kombi elétrica, vai de encontro à iniciativa Way to Zero, para descarbonizar a empresa e seus produtos. 

O ID. Buzz é totalmente elétrico, o modelo se baseia na primeira geração da Kombi, a T1, resgatando um dos maiores ícones do design automotivo. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen. Trata-se da primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos. Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo já são baseados na MEB. Até 2025 mais de 80% dos veículos da marca serão MEB.

Além disso, a Volkswagen criou a ativação Quiz Curta Consciente, que estará presente no estande principal, próximo ao Palco Mundo, e também no espaço da marca na área VIP. 

Nos dois lugares haverá uma tela interativa no qual o visitante responderá três perguntas randômicas a respeito das ações de descarbonização da empresa. Depois de responder, o participante ganhará uma NFT da coleção da Nivusverse, com opções exclusivas apenas para quem participou da ativação no festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui