A Coca-Cola FEMSA Brasil está com a chamada para o Edital Acelerando Ideias para um Mundo Melhor. A ideia é atender aos temas relacionados à Agenda 2030 e de ESG da companhia. A iniciativa abre as portas para empresas, startups, negócios ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham projetos com potencial para promover resultados positivos e escaláveis nas comunidades em que a empresa opera, nos estados de SP, MG, PR, SC, MS e RS. Para se inscrever, acesse o site oficial.
As iniciativas são para contribuir para temas relacionados à Coca-Cola FEMSA Brasil. São elas: gestão de resíduos e economia circular; gestão de água e reposição hídrica; mudanças climáticas e aquecimento global; fortalecimento de relações com a comunidade; inclusão e diversidade; e empreendedorismo e empregabilidade.
A empresa fará um aporte de 150 mil para dois projetos selecionados ou poderá contemplar uma única iniciativa com R$300 mil. Os escolhidos participarão de um programa de aceleração e terão a oportunidade de desenvolver protótipos na companhia, com acompanhamento da ImpactPlus, aceleradora e investidora de startups de impacto da Grow+.
“O edital nos permite investir em ações inovadoras e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Temos a oportunidade de apoiar e capacitar projetos com potencial de alcançar escala e gerar impacto socioambiental”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A campanhia, com o apoio da Parceiros Voluntários, promoverá também uma jornada de aprendizagem para OSCs. Isso será feito por meio do Inova Social, que tem como objetivo disseminar e fomentar conteúdos sobre inovação. Serão oferecidas, a partir de setembro, aulas online para lideranças e representantes dessas organizações (360 vagas) nas temáticas de design thinking, pitch, teoria da mudança e mensuração de impacto social.
“Queremos contribuir para que os gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e startups possam se qualificar e se atualizar em temas ligados à inovação, tornando-se aptos a conquistar mais espaço e fazer com que suas iniciativas gerem benefícios ainda maiores”, comenta Amaral.