TIM abre seu Programa de Estágio com jornada de desenvolvimento

A TIM cria programa para atrair talentos para diferentes áreas, acelerando a evolução de competências digitais na companhia. E querendo promover um desenvolvimento customizado para os profissionais em início de carreira. Primeiramente a nova edição do Programa de Estágio, já tem inscrições abertas até 09 de outubro. São 90 vagas e a operadora espera contratar pessoas interessadas na evolução das competências digitais para atuar com autonomia, coragem e empreendedorismo em suas carreiras.

Além disso, a TIM oferece um programa de acompanhamento customizado, com mentoria e jornada de aprendizagem. Foi feito para evoluir em conhecimentos e competências na prática, com um programa de desenvolvimento multidisciplinar.

A TIM mantém seu compromisso com a diversidade e tem a meta de preencher metade das vagas em áreas de tecnologia com mulheres. E além de incentivar a participação de pessoas negras, LGBTQIAP+, com deficiência e acima de 45 anos. Para reforçar o caráter inclusivo do programa, desde 2020, a TIM flexibilizou os pré-requisitos: para participar basta estar com matrícula ativa e cursando a faculdade. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas. Serão valorizadas características como mindset digital, perfil colaborativo e inovador, e vontade de fazer acontecer.

O mundo do trabalho mudou drasticamente nos últimos dois anos. A digitalização acelerada da sociedade, associada a mudanças do nosso mercado – como a chegada do 5G, por exemplo –, exigiram uma evolução das competências e é nesse cenário que recebemos quem chega, muitas vezes, para sua primeira experiência em uma grande empresa. Queremos formar profissionais para as carreiras iniciais da TIM, mas já com foco no desenvolvimento dessas competências digitais e perfis estratégicos, que contribuirão com nosso percurso de evolução cultural para um ambiente ainda mais tecnológico, mas também mais diverso e inclusivo, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.

Para encontrar esses perfis mais tecnológicos, a marca está diversificando a forma de atrair talentos para o processo seletivo. Uma das apostas são roadshows em universidades, em que profissionais da empresa realizam um painel sobre carreiras, relatando suas trajetórias e experiências no mercado. Já estão agendados encontros no Rio de Janeiro, na Estácio, IBMEC, PUC e UniCarioca.

E ainda tem como os estudantes cadastrados no banco de talentos do programa Microsoft Conecta+ e universitários(as) que estão realizando a formação em Google Cloud, oferecida por TIM e Ampli.

A principal novidade dessa edição do Programa de Estágio TIM é o processo “gamificado”, tanto para as pessoas inscritas quanto para os(as) líderes que farão a seleção. Vai ser na plataforma virtual customizada, onde universitários(as) terão acesso a cases de negócio, com situações reais da empresa, e por aí vai. As entrevistas individuais, última etapa do processo seletivo, também são online.

Por fim, o modelo de trabalho na TIM é híbrido, inclusive para os estagiários(as), com presença no escritório por até dois dias na semana. As vagas são para posições no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e as pessoas selecionadas contam ainda com benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e dentre outros. As inscrições podem no site 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui