
Nesta sexta-feira, 21 de outubro, vai começar mais um Tatto Week, que vai até domingo, na Expo Center Norte em São Paulo. E, por conta do outubro rosa, nela serão doadas 180 micropigmentações de sobrancelhas e 20 micropigmentações paramédicas de reconstrução das aréolas dos mamilos para mulheres com câncer. Esse rolê é da Tattoo Week em parceria com a Tattoo do Bem e o projeto Arte com Paixão, da micropigmentadora Ana Savoy. Quem vai aparecer no evento é o oncologista da Unifesp, Davi Liu, que traz dados sobre o câncer de mama e destaca a prevenção.
Para se inscrever nessa parada é só clicar no link do site por aqui.
Outra tatuagem de graça vai ser de segurança para pacientes crônicos, como diabéticos, hipertensos e alérgicos e tatuagens para cobertura de cicatrizes de mulheres carentes. Se quiser se inscrever, clique aqui.
Outra coisa legal é o movimento PRETOSAS vão estar no evento trazendo um grupo de tatuadoras não brancas especializadas na tatuagem de pele não branca. Lideradas pela tatuadora Thamu, elas criarão um painel de arte fusion com o tema “Diversidade”.
Lá vai ter também o concurso Miss e Mister Tattoo Week que pretende incentivar a inclusão, mostrando a beleza e o empoderamento das pessoas tatuadas, e quebrando preconceitos ainda existentes.
E falando sobre o mercado de arte na pele, tatuagem e piercing, vem crescendo 25% ao ano segundo o Associação Nacional de Tatuadores. Muitos profissionais de outras áreas vêm migrando para a tatuagem na expectativa de maior renda e evolução profissional.
Pensando nesse crescimento, a Tattoo Week criou a Escola Nacional de Tatuagem para formação profissional de tatuadores e piercers. “Todas as vagas para os cursos estão preenchidas, a procura é alta e após a formação teórica e prática, já conseguimos inserir o formando no mercado de trabalho”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week.
Na Tattoo Week, a Escola Nacional de Tatuagem terá o estande Experimenta Tattoo. O espaço é para reunir uma nova experiência na arte de tatuar e de sentir na prática o que é ser tatuador. Composto por bancadas equipadas disponíveis com peles artificiais, será possível ter o primeiro contato com a arte tattoo, manusear a maquininha e tatuar. A experiência é totalmente gratuita e não precisa de inscrição, basta chegar no estande.
No primeiro dia de evento você pode entrar de graça doando apenas 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Esse alimento vai ser doado Casa de Davi e o Instituto Brasil + Social / Projeto Driblando o Câncer.
Lá teremos shows do grupo de rap Haikass no sábado às 21h e da banda Big Up, ás 18h, que reúne reagge, rap e música brasileira. Já no domingo (23), teremos a banda de reggae Mato Seco, às 18h00 e Di Ferrero, às 20h00. Na sexta, a Tattoo Week abre espaço para novas bandas com músicas autorais.
Por fim, se quiser comprar os ingressos, acesse o site oficial.