Orbi é o novo veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Equipe da Orbi reunida. Crédito: André Porto/Orbi

O Grupo Bandeirantes vai lançar nesta próxima quinta, 3, a Orbi seu novo veículo multiplataforma. O projeto vai ter um jornal impresso gratuito, um site oficial, newsletter diária Orbi e Tal, canal no Youtube e perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Tiktok. E além de podcast, lives e eventos.

“Baseada no tripé informação, entretenimento e experiência, a Orbi terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, adianta Sara Velloso, diretora geral do veículo. “Nosso foco é uma forte cobertura da capital paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, completa a executiva.

A versão impressa vai começar a circular na capital paulista toda quinta-feira, a partir do dia 3 novembro. Nesta primeira impressão traz uma entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

Entre os principais colunistas da Orbi estão os apresentadores da Band Datena, com “Olhar Cidadão”, e o Neto com “Diga-se de Passagem”. Além da influenciadora digital Cacá Filippini (“Nosso Corre”); o jornalista do Grupo Bandeirantes Juliano Dip (“Toda Gente”); o atleta e influencer Caetano Barreira (“Bici e Vida”) e a influenciadora digital Chris Bel (“Indica SP”).

No site concentra todo o conteúdo da Orbi, além de todas as gravações serão realizadas em um estúdio próprio. A newsletter Orbi e Tal será enviada para os assinantes todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, para o leitor começar o dia bem informado. A assinatura pode ser feita no próprio site.

As diretoras Ivana Moreira, Sara Velloso e Elizabeth Silva. Crédito: André Porto/Orbi

A Orbi é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação comandado por um trio de mulheres acima de 50 anos. Além de Sara Velloso, completam a chefia Ivana Moreira (diretora de conteúdo) e Elizabeth Silva (diretora comercial). O veículo conta ainda com a expertise de 15 anos da equipe do jornal Metro, que deixou de circular na última semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui