Um dos grupos de rap nacional que fez um baita sucesso uns anos atrás está de volta, o ConeCrewDiretoria. Eles fizeram uma pausa de 7 anos da banda e já voltaram com tudo. Formado pelos talentosos MCs Ari, Batoré, Cert, Maomé e Rany Money e pelo beatmaker Papatinho, o grupo anunciou a volta à ativa nesta quinta-feira (19), em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Eles até fizeram algumas inéditas para ir lançando já no dia 24 de janeiro, formado pelas faixas “Bug do Milênio”, que chegará acompanhada de clipe, e “HINO”. O lançamento marca oficialmente o retorno da ConeCrewDiretoria ao mercado da música com conteúdo inédito, além da assinatura com a gravadora Sony Music, com quem firmaram contrato artístico.
“A gente tá muito empolgado com essa parceria com a Sony. A ConeCrew sempre foi um grupo independente e a gente tá amarradão de acompanhar os próximos passos. Mesmo tanto tempo com o grupo parado, os fãs sempre cobraram muito e continuaram apoiando a gente e temos essa responsabilidade com a nossa caminhada, com a nossa história” comentou o Papatinho. “Já estamos trabalhando num projeto novo muito legal. Nos reencontramos no estúdio depois de muito tempo sem produzir nada novo e esse é o primeiro lançamento de vários que estão vindo aí. A ´Bug do Milênio´ é uma música que é a cara da ConeCrew, que só o grupo pode fazer, por isso é a faixa que escolhemos pro nosso retorno. Mas teremos também a ´HINO´, que tem uma pegada mais moderna, mostrando que a rapaziada também está disposta a apresentar coisas novas” completou.
Por conta de vários hits como “Rainha da Pista“, “O Mundo Dá Voltas“, “Sem a Planta” e “La pa Lapa“, o grupo foi líder em indicações do VMB 2012 e se apresentou nos principais palcos e festivais de todo Brasil, como o Lollapalooza, Planeta Atlântida e João Rock, justo em um momento em que o rap não tinha a abertura dos dias de hoje.
Além de grandes apresentações, a Cone conquistou grandes parcerias. Furando a bolha do rap, o grupo já colaborou com Anitta, Marcelo D2, Capital Inicial, Gabriel O Pensador, Marcelo Yuka e MC Guimê. A admiração era tamanha que Snoop Dogg, lenda do hip hop, apadrinhou o grupo. “Com Os Neurônios Evoluindo” foi um marco na história do rap brasileiro e os álbuns seguintes “Bonde da Madrugada Pt.1 e 2” também são sucesso de crítica e público. Sempre contra o sistema, o grupo chegou a um patamar nunca antes visto por artistas independentes e abriu caminho para uma nova geração de artistas.
Com um legado que se estende até hoje, a ConeCrewDiretoria está de volta e pronta para tomar novamente o país.