Phillips traz ao Brasil seus experts em relógios e joias

Paul Boutros, diretor do departamento de relógios da Phillips. Foto: Divulgação

A Phillips traz especialistas para o Brasil de relógios e joia para dar uma expectativa dos preços dos produtos para o leilão que vão fazer. E tem mais, os especialistas ainda aconselharão o local onde os interessados poderão obter melhor resultado entre as sedes da Phillips em Genebra, Nova York, Hong Kong e da Dedalo em São Paulo

“O mercado internacional tem suas peculiaridades. Um item pouco valorizado no Brasil pode ter uma demanda considerável em Hong Kong por exemplo. O contrário também pode ocorrer. A ideia, além de avaliar, é aconselhar o colecionador quanto ao melhor local para vender os seus itens.”, explica Cândida Sodré, Diretora regional da Phillips para o Brasil.

A Phillips, que já é líder em leilões de relógios no mercado internacional, tem o recorde no relógio de pulso em maior arrecadação no mundo, com o Rolex Daytona, que em 2017 foi vendido por 17,8 milhões dólares. Em 2022 a casa bateu pelo segundo ano consecutivo o seu próprio recorde, acumulando mais de 227 milhões de dólares apenas nos pregões do departamento de relógios, e alcançou, nos últimos dois anos, um índice de venda de 100% das peças oferecidas.

“Com leilões periódicos em Nova York e Hong Kong, nosso setor de joias também está em franca ascensão. Ano passado foi o nosso melhor desde o início. No último leilão do ano, em Nova York, um dos destaques era justamente um broche da Van Cleef & Arpels que era dado com desaparecido desde a década de 60 e foi motivo de uma campanha global da marca para localizá-lo….nós o encontramos, com um colecionador aqui no Rio de Janeiro”, acrescenta Cândida Sodré.

As avaliações devem ser agendadas previamente na Dedalo leilões ou com Cândida Sodré, representante da Phillips no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui