Para quem está acompanhando o Big Brother deste ano, deve ter visto a Prova do Anjo que a Amstel preparou para desafiar os participantes. Desta vez foi a vez do Mc Guimê ganhar a prova ganhando o direito de imunizar alguém. A marca levou os participantes a conhecerem o que transforma a bebida em única e autêntica. Para isso, os brothers e sisters tiveram de responder à pergunta “Qual a sua Levedura Holandesa? Qual a magia que te torna único?”.
A prova foi uma mistura entre sorte e estratégia. Quer dizer, no início os participantes já participavam de um sorteio (que sorteio?), isso para definir a ordem dos participantes. Depois cada um tinha que escolher uma palavra que eles decidiam qual era a sua palavra mágica. As palavras foram definidas por voto popular no GShow. O objetivo dos jogadores era de completar suas prateleiras em formato de “I AM”, com as peças escritas com sua característica específica.
Agora na dinâmica, o jogador lançava um disco para determinar a sua ação dentro do jogo. Assim, o jogador ganhava a chance de colocar uma quantidade de peças no seu I AM, ou eliminar um avatar de outro brother, que representava as vidas no jogo dos participantes. Guimê completou seu stand com 16 bolinhas, contendo sua palavra mágica responsa, e ganhou a imunidade.
“Essa é a terceira ativação da marca dentro do ‘BBB23’. Amstel entrou no reality levando a Fantástica Fábrica mostrando o processo da cerveja e toda magia da levedura holandesa. Logo depois, tivemos uma Prova do Líder, que convocou os brothers para um ambiente de bar, onde eles tiveram que montar um quebra-cabeça em grupo e depois marcar pontos com a levedura holandesa. Nessa prova, mostramos que todo mundo tem algo único, algo mágico, assim como a levedura holandesa que transforma água, malte e lúpulo no sabor autêntico de Amstel“, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
Como parte do role do patrocínio dentro do BBB, a marca criou diversos conteúdos com o Gil do Vigor, Tadeu Schmidt, Dani Calabresa e Vittor Fernando.