A banda mineira Lagum, que recentemente lançou seu quarto álbum de estúdio, acaba de divulgar o videoclipe de “Depois do Fim”, faixa-título do projeto. Dirigido por Bela Galuppo e com direção criativa de Celina Barbi e Pedro Calais, o clipe se encaixa no conceito do álbum, que tem o fogo como elemento central, e mostra a casa da banda pegando fogo, seguido pelas transformações naturais que surgem após o processo. O fogo também é encontrado na capa do EP “FIM”, projeto que deu início a esse novo ciclo.
Os músicos executam movimentos coreográficos que se entrelaçam com a canção, resultado de um processo de preparação corporal com o professor, coreógrafo e diretor de movimento Patrick Vilar. “A banda buscava uma coreografia que não fosse necessariamente uma dança. Então, não percebemos quando assistimos ao clipe que os movimentos foram coreografados, mas vemos que há uma sincronia entre eles, há um diálogo corporal, uma harmonia entre todos os integrantes”, conta o profissional.
O clipe é dividido em dois momentos, o primeiro focado na mise en scène dos músicos, mantendo um plano mais contemplativo, enquanto o segundo explora mais recursos técnicos de fotografia, como a luz, diferentes planos, dinâmica na montagem e a variação de fps em alguns takes, para acompanhar a crescente da música.
“Depois do Fim” é a faixa-título do novo álbum de Lagum, com 14 faixas, sendo que uma delas, “Coisa Boa”, está bloqueada e será divulgada posteriormente. Neste novo trabalho, a banda canta as nuances sensoriais e narrativas sobre os recomeços, citando as belezas e as sombras que vêm junto ao processo.
Para divulgar o projeto e reforçar a conexão com os fãs, Lagum vai percorrer o Brasil e a Europa com uma turnê homônima, chegando pela primeira vez a Barcelona, na Espanha.