O Grupo LEGO e a SEGA se juntaram para trazer o universo Sonic em forma de tijolos! A nova linha de produtos “Sonic the Hedgehog” do Grupo LEGO apresenta personagens famosos como Sonic, Tails, Amy e Dr. Eggman, além de ambientes queridos pelos fãs, como a Esfera de Velocidade do Sonic, a Oficina do Tails e o Avião Tornado, a Ilha de Resgate de Animais da Amy e a icônica Green Hill Zone. Os fãs de Sonic poderão criar, construir e se divertir com a nova linha de produtos LEGO Sonic, disponível em lojas autorizadas a partir de agosto de 2023.
Ivo Gerscovich, diretor executivo de negócios e de marca da SEGA da América, disse: “O Grupo LEGO é o parceiro perfeito para trazer histórias emocionantes, personagens icônicos e ambientes do universo Sonic à vida nas salas dos fãs em todo o mundo. Os fãs de Sonic de todas as gerações podem usar sua imaginação para reviver seus momentos favoritos de Sonic e mal podemos esperar para ver suas criações incríveis”.
A colaboração LEGO Sonic the Hedgehog apresenta quatro conjuntos de diferentes tamanhos e complexidades, convidando os fãs a construir seus próprios cursos de alta velocidade para Sonic passar, enquanto ele luta contra os Badniks e resgata seus amigos. Além disso, os fãs de Sonic podem combinar conjuntos e criar novas histórias, ou relembrar suas memórias preciosas enquanto brincam com o adorado ouriço.
Com os novos acessórios de brinquedo, os construtores terão a oportunidade de entrar nos icônicos tênis vermelhos do Ouriço Azul e passar tempo com seus amigos famosos, ficar na cabine do DJ, consertar o Avião Tornado e se divertir com mais atividades.
A linha de produtos da SEGA e do Grupo LEGO é fruto de esforços colaborativos das empresas globais, seguindo o sucesso do conjunto LEGO Ideas Sonic the Hedgehog Green Hill Zone, lançado em 2021.
“Os conjuntos oferecem uma experiência única e cheia de ação para brincar”, diz Frédéric Roland Andre, designer do Grupo LEGO. “Estou especialmente orgulhoso da Esfera de Velocidade, pois foi um desafio descobrir como faríamos Sonic acelerar e interagir com cada curso. Não havia como criar um conjunto estático, simplesmente tivemos que ser criativos e torná-los o mais cheios de ação possível!”