Martine Grael e Kahena Kunze vencem o Trofeo Princesa Sofía 2023

Martine Grael e Kahena Kunze (©? Sailing Energy/Trofeo Princesa Sofía)

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas na classe 49erFX, conquistaram mais uma vitória neste sábado (08) no 52º Trofeo Princesa Sofía Mallorca by Iberostar, em Palma de Maiorca, na Espanha. Elas terminaram em primeiro lugar após 13 regatas, com 61 pontos perdidos, 15 a menos do que a dupla holandesa Annette Duetz e Odile Van Aanholt. O bronze ficou com as argentinas Maria Sol Branz e Cecília Carranza. A competição na Espanha começou na última terça-feira (03) e reuniu as principais equipes da atualidade em um cenário paradisíaco, sendo esperados cerca de 1.200 velejadores de diversas partes do mundo em mais de dez classes.

O Troféu Princesa Sofía existe desde os anos 1960 e se consolidou no calendário da vela mundial. As brasileiras já tinham histórico de bom desempenho na competição, com o título em 2019 e o segundo lugar no ano passado. A vitória deste ano fez parte da preparação da dupla para a corrida para os Jogos de Paris-2024. Além disso, elas contaram que tiveram grande suporte para poder voltar ao Brasil com mais esse título e que chegaram à Espanha com quase um mês de antecedência.

Matine e Kahena em ação no Trofeo Princesa Sofía
(©? Sailing Energy/Trofeo Princesa Sofía)

Martine Grael e Kahena Kunze seguem com uma agenda de treinos extensa para 2023. Dias depois do Troféu Princesa Sofia, ainda na Europa, elas correrão a Semana de Vela de Hyères, na França, de 22 a 30 de abril. As duas competições são consideradas “Grand Slams” da vela e reúnem as principais atletas do mundo da classe 49erFX. Elas estão confiantes em bons resultados nesta temporada e se preparam para um evento-teste na raia olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 entre 8 e 14 de julho, em Marselha, na França.

Já no final do ano, de 8 a 13 de novembro, Martine e Kahena disputarão o Campeonato Europeu em Vilamoura, em Portugal. Além disso, elas disputarão o Mundial de Vela, em Haia, na Holanda, entre os dias 8 a 23 de agosto. A competição define as primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. As demais serão preenchidas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, entre outubro e novembro, que terão a cidade de Algarrobo como sede deste evento.

A dupla brasileira está bem preparada e unida, dando o seu melhor a cada dia. Elas esperam garantir bons resultados nas competições deste ano, com uma agenda cheia de treinos e outras competições. Martine Grael e Kahena Kunze são exemplos de força, perseverança e dedicação para o esporte brasileiro e para o mundo da vela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui