Smirnoff e Iza se uniram em campanha de diversidade na música

Foto: Divulgação

A vodka líder no Brasil e no mundo, Smirnoff, juntamente com sua embaixadora, a cantora Iza, desempenha um papel fundamental na campanha “Toca Meu Coração“. Nesta ação, uma guitarra autografada por artistas do maior festival de música de São Paulo será leiloada, com os fundos arrecadados destinados às iniciativas sociais do Instituto ID_BR.

No próximo domingo (10), a Smirnoff, em colaboração com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), promoverá debates sobre a importância de resgatar as narrativas negras e indígenas na indústria da música durante o maior festival de música de São Paulo. A marca de vodka tem se destacado por seu compromisso com a diversidade, com foco em questões raciais e LGBTQIAPN+. A transmissão ao vivo dessas discussões estará disponível no canal da Acreditando Brasil no YouTube.

O ID_BR conduzirá discussões no estilo podcast durante o evento, e uma guitarra assinada por artistas do festival será leiloada para angariar fundos para o instituto, por meio da campanha “Toca Meu Coração“. A cantora Iza, embaixadora da marca Smirnoff e uma das atrações do evento no dia 10, apoia entusiasticamente essa iniciativa e assinará o instrumento.

A Diageo, empresa proprietária da marca Smirnoff, considera a diversidade como um agente transformador e estabeleceu metas ousadas relacionadas à diversidade e inclusão até 2030. A empresa promove uma agenda de questões raciais tanto dentro quanto fora da organização, reconhecendo a influência de suas marcas no mercado. O Black Diageo, um grupo de afinidade ativo há 3 anos, tem como missão criar uma rede de funcionários negros para promover o sucesso e o desenvolvimento profissional. Além disso, a empresa implementa os programas Equidade, Level Up e Origens.

A Diageo também publica vagas afirmativas para pessoas negras e indígenas, em parceria com a Empodera, uma empresa especializada em talentos negros. Os contratados têm acesso a mentoria, cursos de idiomas e diversas ações de desenvolvimento. A empresa conta ainda com o apoio do ID_BR, que oferece treinamento em questões de diversidade para os funcionários da companhia. A busca por um ambiente mais diversificado e igualitário é uma das principais metas da Diageo e é compartilhada pelos membros da equipe, como Lucas Bastos e Nathalia Duarte, que participam ativamente de programas como o Origens e o grupo Black Diageo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui