Ford e o Mês Global do Voluntariado: Comprometidos com comunidades

Foto: Divulgação

A Ford celebra anualmente o Mês Global do Voluntariado em setembro, contribuindo com doações do Ford Fund e mobilizando seus funcionários como voluntários em ações sociais. As entidades beneficiadas são escolhidas pelos próprios colaboradores em cada região, unindo esforços para concretizar projetos sociais.

No Brasil, os voluntários da Ford empreenderam ações em quatro organizações: Associação João de Deus e Projeto Chama Pra DançarInclusão e Diversidade, em Salvador, Bahia; Recanto Betel, em Tatuí, e Papo Futuro, na capital paulista, São Paulo. Globalmente, mais de 2.000 voluntários participaram da iniciativa, beneficiando 85 organizações comunitárias em 31 países, com uma doação total de US$ 830 mil.

Em Salvador, os voluntários da Ford colaboraram na criação de uma horta na Associação João de Deus, onde jovens da comunidade aprenderão a cultivar vegetais. Recursos do Ford Fund serão destinados para apoiar um curso de informática. A associação atende diariamente 90 crianças e jovens de 6 a 15 anos, oferecendo refeições, esportes, atividades culturais e de lazer. O trabalho pode ser acompanhado no Instagram.

Foto: Divulgação

Outra ação em Salvador incluiu a manutenção da sede do coletivo “Mães do Arco-íris“, formado por mulheres cis e trans que lutam pela inclusão social da população LGBTI+, combatendo a vulnerabilidade socioeconômica, discriminação e violência física e psicológica. O coletivo é parceiro do projeto Chama Pra Dançar – Inclusão e Diversidade.

No Recanto Betel, em Tatuí (SP), os voluntários da Ford reformaram um espaço que será utilizado para ensinar tecnologia e desenvolver projetos de robótica. A iniciativa conta com o apoio do SESI, que disponibilizará um instrutor.

Em São Paulo (SP), a Ford colaborou com a organização Papo Futuro, que trabalha para promover a inclusão digital de jovens. A empresa doou notebooks, computadores e tablets para alunos da rede pública que estão prestes a fazer vestibular, universitários ou frequentam cursos de tecnologia. A empresa e seus voluntários estão arrecadando equipamentos para doação à organização, que reutiliza as peças na manutenção dos dispositivos oferecidos aos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui