Festival Acontece da Globo agita o mercado audiovisual brasileiro

Crédito: Divulgação/Globo

Na quinta-feira, 11 de abril, rolou o primeiro Festival Acontece da Globo e, meu povo, que dia marcante! Teve de tudo: arrepios, risadas, emoção do começo ao fim. Mais de 500 feras do mercado audiovisual brasileiro se jogaram nesse evento incrível, debatendo o presente e bolando ideias pro futuro desse mundão tão crucial pra nossa economia e sociedade.

Uma das partes mais legais foi quando rolou um estudo maneiríssimo dando um raio-x do Brasil, não só como conteúdo, mas também como guia pras futuras vibes do audiovisual, saca? Tipo, 203 milhões de cabeças pensantes num país que é gigante em tudo: sete biomas, quatro fusos horários e uma bagagem cultural de cair o queixo. O estudo completo tá disponível na Gente, a plataforma de conhecimento da Globo, e você pode conferir clicando aqui.

Depois disso, rolou um papo irado chamado ‘Só tem no Brasil’, comandado pela maravilhosa Maria Beltrão e com a presença de feras como Dira Paes e os autores Mario Teixeira, Thais Pontes e Renata Andrade. Eles mandaram a real sobre a importância de botar pra jogo as histórias brasileiras, da representatividade que tá ganhando cada vez mais espaço nas telinhas e da diversidade que é a cara do nosso país.

O debate sobre inteligência artificial foi outra bomba! George Moura, autor de séries de sucesso, falou sobre como a tecnologia tá ajudando a criar mundos ainda mais incríveis. Fábio Mendonça, diretor de ‘Cangaço Novo’, soltou que a IA é chave pra planejar e dar vida às ideias mais mirabolantes. É tipo dar vida aos sentimentos, saca?

O evento ainda teve papos sobre o impacto social e comercial do conteúdo, o futuro das séries e documentários, o poder das novelas (que, vamos combinar, é um caso de amor do Brasil há mais de 70 anos) e a importância do ao vivo, onde William Bonner, o mestre do Jornal Nacional, deu aquele toque sobre como o ao vivo é o antídoto pra solidão.

E pra fechar com chave de ouro, teve um painel celebrando as parcerias que movem esse mercado. Foi massa demais ver tantos nomes de peso reconhecendo a importância dos colegas e empresas que tão sempre juntos nessa jornada louca do audiovisual.

O Festival Acontece foi foda e mostrou que o futuro tá aí, cheio de possibilidades e parcerias que só somam. É o audiovisual brasileiro, minha gente, mostrando que veio pra ficar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui