Ford comemora 60 anos do Mustang com ação especial no Brasil

Crédito: Divulgação

A Ford está dando o start na festa de 60 anos do Mustang com uma série de movimentos incríveis para marcar essa data histórica. Entre as novidades, está a doação de um Mustang GT Performance turbinado pelo talento de Alan Mosca, destinado a um leilão beneficente, e o lançamento de um álbum de figurinhas que retrata a jornada do “muscle car”.

O aniversário bate de frente com a chegada do Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil, que voou das prateleiras em apenas uma hora, esgotando as 150 unidades disponíveis para venda. Como prometido, a Ford está preparando um mega encontro no Autódromo de Interlagos neste sábado, dia 13 de abril, reunindo os donos de Mustang para o maior desfile já visto no Brasil.

Mas as surpresas não param por aí! Pela primeira vez, a marca organizou uma trip para os membros do Clube do Mustang rumo à sede da empresa em Detroit, nos Estados Unidos. Lá, o grupo se jogou no Museu Henry Ford e em outros points históricos ligados ao veículo, além de curtir os eventos locais de aniversário.

“O Mustang é tipo um mito, né? Chegou aos 60 anos esbanjando estilo e potência. Mas o que realmente importa é que ele continua conquistando o coração de diferentes galeras, mantendo sua essência intacta. E é isso que vamos festejar com toda a galera”, solta Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Quanto à exclusividade, o Mustang GT Performance que vai ser doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a pintar no Brasil e ainda vem na cor prata Orvalho, uma raridade que não vai estar à venda por aqui. E tem mais! Ele vai ostentar uma arte personalizada do Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, o queridinho dos pilotos de Fórmula 1. O nome da ONG sortuda que vai ficar com esse carrão será revelado mais adiante.

E tem brinde! O álbum de figurinhas, parceria da Ford com a Panini, vai ser distribuído na faixa para donos do Mustang, jornalistas, influenciadores, revendedores e toda a galera que faz parte do rolê. Essa edição limitada de 5.000 exemplares traz 120 cromos que contam a história das sete gerações do esportivo, além de uns babados interessantes sobre sua trajetória e impacto nas pistas.

Desde que pisou pela primeira vez no cenário, lá em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang vem trilhando um caminho de sucesso. No seu debut, mandou ver em 22.000 unidades vendidas num fim de semana e fechou o ano com mais de 418.000 unidades, quase triplicando a previsão inicial de 150.000. E não parou por aí! Bateu a marca de 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

Hoje, o Mustang já passa dos 10 milhões de unidades e virou um verdadeiro ícone cultural, dando pinta em mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, looks, brinquedos e jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui