Philco lança segunda edição do projeto “Negócio de Mãe” para impulsionar empreendedorismo

Foto: Divulgação

A Philco está de volta com tudo na missão de impulsionar o empreendedorismo entre as mães, e agora é a vez da segunda edição do seu projeto “Negócio de Mãe”, justo a tempo para celebrar o Dia das Mães!

Dessa vez, a iniciativa vai selecionar o dobro de mães empreendedoras em relação ao ano passado, totalizando 30 sortudas. Elas receberão todo o suporte de um time de mentores formado por voluntários da Philco e especialistas da Aliança Empreendedora, uma organização que conecta mães com oportunidades de negócios, para dar um boost nos seus empreendimentos.

O sucesso da primeira edição, realizada em 2023, foi fundamental para essa continuação. Os números falam por si: 78% das mamães participantes viram suas rendas aumentarem graças ao projeto, trazendo um tremendo impacto social para cada uma delas. E não para por aí! 86% das empreendedoras relataram mudanças de atitude e autoimagem ao longo do processo de aprendizado.

Mas nem tudo são flores. Dados da ONU Mulheres revelam que apenas 29% das mães empreendedoras se sentem totalmente preparadas para continuar no ramo, enquanto 95% se sentem sobrecarregadas com tantas responsabilidades. Uma pesquisa do SEBRAE em 2023 mostrou que as mulheres empreendedoras dedicam quase três vezes mais tempo às tarefas domésticas do que os homens. Diante desse cenário, 66% delas acreditam que os desafios são maiores para elas.

Emanuelle Henche, gerente de marketing da Philco, destaca o impacto positivo do projeto não apenas nas vidas das mães, mas também na equipe envolvida: “O projeto gerou histórias emocionantes, como a da Maria Elizabete Araújo, a Betinha, que saiu fortalecida como mãe e mulher. Queremos impactar vidas, ajudar a transformar e acelerar negócios, sempre incentivando o empreendedorismo feminino no Brasil”.

Foto: Divulgação

E como vai funcionar essa segunda edição?

As inscrições serão feitas através de um formulário online disponível no site do projeto. Além disso, serão oferecidas palestras online gratuitas, abertas a todas as inscritas, com experts renomados no mundo dos negócios. Ao final, serão escolhidas 30 empreendedoras para participarem de mentorias individuais.

A programação está cheia de nomes de peso! Dia 23 de abril, às 19h30, teremos Dani Junco falando sobre como criar e comunicar sua autoridade. No dia 25 de abril, no mesmo horário, Pati Avelino vai discutir sobre equilíbrio no empreendedorismo materno. Fechando abril com chave de ouro, no dia 30/04, às 19h30, Carla Sanara vai mostrar como a tecnologia pode ser aliada das mães empreendedoras. E para abrir o mês das mães com tudo, dia 02 de maio, às 19h30, Nina Silva vai guiar sobre a importância de uma comunidade empreendedora.

Assim como na edição anterior, a Aliança Empreendedora continua como parceira estratégica, direcionando as mentorias de acordo com o perfil e área de negócios das empreendedoras. A mentoria individual terá duração de 3 meses, e as mães participantes da edição anterior serão acompanhadas pela marca.

Com tantas oportunidades e apoio, o empreendedorismo materno no Brasil tem tudo para decolar ainda mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui