31ª Edição do Prêmio da Música Brasileira: Uma Celebração a Tim Maia

Crédito: Divulgação

O Prêmio da Música Brasileira (PMB) chega à sua 31ª edição homenageando Tim Maia e quebrando recordes! Em 2024, o PMB recebeu mais de 12 mil inscrições, um aumento de 10% em relação ao ano passado. Esse número inédito reúne artistas de todos os cantos do Brasil, de diferentes gêneros e gerações. Dos inscritos, 88 artistas concorrem em 32 categorias, e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil e pelo YouTube.

Zé Maurício Machline, diretor do PMB, celebra o recorde e destaca a diversidade dos artistas inscritos. “Estamos extremamente orgulhosos de ver um número recorde de inscrições este ano. Isso reflete não apenas a vitalidade e a diversidade da nossa música, mas também nosso compromisso em dar visibilidade à música regional, que é a alma do Brasil.”

O Sudeste lidera as inscrições com 50,8%, seguido pelo Nordeste com 26,1%, o Sul com 11,7%, o Centro-Oeste com 8,2% e o Norte com 3,3%. São Paulo é o estado com mais inscrições, representando 29,4% do total, seguido pelo Rio de Janeiro com 20,8%. Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul também têm representações significativas.

Crédito: Divulgação

A música urbana, incluindo rap, funk e trap, lidera as inscrições com 27%, seguida pelo pop/rock com 21,7%. A MPB vem com 11,9% das inscrições, enquanto a Canção Popular conta com 9,7%. Outros gêneros como Música Regional, Samba, Eletrônica, Instrumental e Música Infantil também marcam presença.

Crédito: Divulgação

O PMB 2024 mostra seu compromisso com a diversidade da música brasileira, reunindo gêneros, gerações e regiões do país em uma celebração vibrante. A expectativa para a cerimônia de 12 de junho é alta, com performances exclusivas de grandes nomes da música brasileira interpretando os sucessos de Tim Maia.

Crédito: Divulgação

A 31ª edição do PMB conta com os patrocínios de Ifood, PRIO, Arcelor Mittal, União Brasileira de Compositores (UBC), Cimed e os parceiros de mídia Novabrasil, Billboard Brasil, O Globo, Valor Econômico, K2D Produções e Pronto Jornal (Caio Braz). 

Fiquem ligados, porque esse evento promete ser inesquecível! As informações completas sobre o Prêmio da Música Brasileira, incluindo a 31ª edição e a história da premiação também estão disponíveis no site oficial do PMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui