Gatorade desembarca na Maratona do Rio com experiência imersiva para os atletas!

Créditos: Fabiane Cintra

A Gatorade, famosa por suas inovações em hidratação e desempenho esportivo, estará presente na 22ª Maratona do Rio, rolando de 30 de maio a 02 de junho, no feriado de Corpus Christi. Conhecida globalmente por ajudar atletas de todos os níveis, a marca vai dar um show para os mais de 45 mil corredores inscritos na competição.

Além da clássica distribuição de garrafas e copos de Gatorade para manter a galera energizada e hidratada, quem passar pela Marina da Glória vai poder curtir o “Sweat Lab”. A estrutura completa conta com seis estações focadas em diferentes modalidades para estimular e regenerar os músculos dos atletas, ajudando no preparo físico geral.

No estande, vai ter esteiras, jump e um circuito funcional, tudo comandado por profissionais top de educação física. E tem mais! Especialistas do Gatorade Sports Science Institute estarão lá para dar dicas de nutrição esportiva e otimização da hidratação, visando melhorar o desempenho de cada corredor conforme suas necessidades.

“Queremos mostrar que Gatorade é muito mais que uma bebida. Vamos levar toda nossa expertise para os participantes da Maratona do Rio. Com mais de 50 anos de história e pesquisas no GSSI, nossos produtos são cientificamente formulados para oferecer os nutrientes necessários para melhorar a performance antes, durante e depois dos exercícios, independente da intensidade. Será uma ação imersiva para mostrar tudo que podemos oferecer como marca,” destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.

A expectativa é distribuir cerca de 35 mil litros de Gatorade® e receber mais de 40 mil atletas no estande, com 220 colaboradores prontos para atender todo mundo. Esse investimento reforça o compromisso de apoiar atletas de todos os níveis na busca pela excelência esportiva.

Há mais de 10 anos, Gatorade está junto com o maior festival de corrida da América Latina. A presença na Maratona do Rio faz parte da estratégia para aumentar o market share, ampliar o alcance dos isotônicos e conquistar novos consumidores. Além disso, fortalece a conexão com a comunidade de corredores, um público estratégico pela paixão por esportes, reafirmando o apoio aos atletas na busca pela excelência.

“Nosso objetivo é dar suporte aos atletas nos momentos mais desafiadores, e essa competição é o palco perfeito para isso. Queremos proporcionar uma experiência única aos competidores, que vêm de diversas partes do país e do mundo para a Maratona do Rio. Estamos felizes em fazer parte desse evento grandioso e dessa história,” conclui Natteri.

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