Alison dos Santos, o nosso querido Piu do E.C. Pinheiros, garantiu a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras nas Olimpíadas de Paris 2024! ♂️ Com um tempo de 47.26, Piu mostrou toda a sua garra e superou muitos adversários, mesmo com um começo de prova complicado. O americano Rai Benjamin levou o ouro com 46.46 e o norueguês Karsten Warholm ficou com a prata.
A final rolou nesta sexta-feira, 9 de agosto, no icônico Stade de France, em Paris. Alison teve uma performance espetacular, apesar de um tempo de reação inicial de 0.167. Ele lutou muito pelos últimos metros e, embora tenha chegado a disputar a prata, garantiu o bronze com muita competência.
Em sua entrevista, Alison compartilhou a emoção: “Estou muito aliviado e feliz neste momento. A competição foi psicológica e emocionalmente desafiadora. Mas consegui me reconectar com o que amo fazer e me divertir ao máximo. Foi incrível chegar aqui e mostrar que estou pronto para correr mais rápido no futuro. Paris virou baile!”, disse ele com um sorriso radiante.
Alison se junta aos judocas medalhistas do Pinheiros nesta edição, ampliando a lista de conquistas do clube. ✨ Com ele, o E.C. Pinheiros já conta com cinco medalhistas olímpicos nesta edição: Beatriz Souza (ouro), Willian Lima (prata), Larissa Pimenta (bronze) e Rafael Silva (Baby), que também conquistou bronze por equipe.
Com apenas 24 anos, Alison superou o lendário João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, e se tornou o maior nome olímpico do atletismo do E.C. Pinheiros. Ele agora brilha com duas medalhas olímpicas (bronze em Tóquio 2020 e Paris 2024)!