Porcos Cegos: 30 anos de Punk Rock e muita música

Foto: Divulgação

As comemorações dos 30 anos dos Porcos Cegos estão mais vivas do que nunca! Depois de uma turnê incrível e dois relançamentos em vinil – Blind Pigs e Suor, Cerveja e Sangue – agora é a vez dos fãs receberem um presente especial: o álbum Tributo 30 anos, que reúne trinta bandas de diferentes estilos, trazendo versões inusitadas de clássicos da banda.

Uma das faixas mais esperadas, “O Idiota”, ganhou uma nova vida nas mãos do Bloco 77, que já arrastava a galera nas ruas de São Paulo durante o Carnaval. Já “Fuzis e Refrões” foi carinhosamente regravada pelo CPM22, uma das bandas queridinhas do cenário. Badauí, vocalista do CPM22, não escondeu sua empolgação: “Quando pintou o convite, eu já fui logo avisando que queria gravar ‘Fuzis e Refrões’, que é uma das minhas preferidas e marcou muito uma época da minha vida nos anos 90/2000. A participação do CPM22 é uma extensão da nossa amizade, respeito e convivência por quase 30 anos. Fizemos muitos shows com o Blind Pigs ao longo da vida e por muitos anos chegamos até a andar juntos!”

A faixa politizada “La Pasionaria” ganhou uma versão instrumental incrível da banda de surf music Os Brutus, enquanto “Av. São João” foi interpretada pelo icônico Supla, que dividiu os vocais com Henrike Baliú, do Blind Pigs, na faixa produzida por Davi Pacote. O talentoso Johnny Monster trouxe uma emoção especial para a balada “Adolescência Acabou”, enquanto Teco Martins, vocalista do Rancore, mostrou sua ousadia em “Última Emoção”. E não para por aí! As músicas em inglês dos Porcos Cegos também estão na coletânea, como “Victory”, interpretada pela Deb and The Mentals. “Participar do tributo ao Blind Pigs com nossa versão de “Victory” foi uma grande honra para nós, pois nos permitiu homenagear uma das maiores influências do punk nacional, ao mesmo tempo em que trouxemos nossa própria identidade a esse clássico”, revelou a vocalista Deb.

Foto: Divulgação

Idealizado por Felipe Snipes e com produção executiva de Henrike Baliú, o “Tributo 30 anos” já está disponível nas principais plataformas digitais, e a versão em CD foi lançada pela TGR Sounds. Henrike compartilha sua alegria: “Quando o Snipes entrou em contato comigo para montar a coletânea, imaginei que seria algo muito bacana, mas o resultado me surpreendeu, desde a arte do W. Loud na versão física, que imita um álbum de figurinhas dos anos 80, até as músicas. As bandas receberam carta branca para fazerem suas versões e algumas ousaram bastante. Era isso que eu esperava!” ✨

“Vida longa aos punx!!!” finaliza Badauí, vibrando com a celebração dessa trajetória incrível! ❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui