O cantor e compositor Jota.pê brilhou no Grammy Latino 2024, levando pra casa três prêmios com seu álbum “Se Meu Peito Fosse Mundo“. O disco conquistou as estatuetas nas categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. A produção ficou a cargo de um time de peso: Thiago Bajjo, Will Bone, Leonardo Emocija, Rodrigo Lemos, Felipe Vassão, João Milliet e Felipe Tichauer. Além disso, a faixa “Ouro Marrom” foi indicada a Melhor Canção em Língua Portuguesa.
“Ver que meu sonho é possível, perceber que viver de música é possível pra um cara preto, de Osasco, do Brasil. Um disco não se faz sozinho, então quero agradecer a cada um dos músicos, engenheiros de gravação e produtores que tornaram o meu sonho possível. Muito obrigado a todos, eu nem sei o que dizer mais”, disse Jota.pê, emocionado, ao receber o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira. Este também foi o primeiro prêmio brasileiro da edição de 2024 do Grammy Latino. ✨
“Ser negro não é sobre dor. É sobre tudo o que a gente conquista e como chegamos até aqui. É muito especial ganhar esse prêmio para Ouro Marrom, essa música que nasceu a partir de uma situação de racismo. Obrigada Som Livre, Obrigada aos meus amigos artistas. Axé”, completou o artista. ✊
Com apenas um mês de lançamento, em março de 2024, “Se Meu Peito Fosse O Mundo” já conquistou mais de 2,5 milhões de streams no Spotify e contou com participações especiais de Xênia França e Gilsons. O álbum foi criado em parceria com a Som Livre, com produção de Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto. Além disso, Jota.pê está concorrendo no Prêmio Multishow 2024 nas categorias Álbum do Ano, Artista Revelação e MPB do Ano, com as faixas “Ouro Marrom” e “Feito Maré” (feat. Gilsons).
O cantor também está com sua regravação de “Carinhoso” na novela “A Garota do Momento”.
Influenciado por grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben e Caetano Veloso, Jota.pê, nascido em Osasco, lançou seu primeiro álbum, “Crônicas de um Sonhador”, em 2015. Sua trajetória no The Voice Brasil o destacou como uma das melhores vozes do programa, segundo Lulu Santos. Após diversas apresentações no Brasil, o artista fez sua primeira turnê pela Europa em 2016, com ingressos esgotados em todas as apresentações. Já são três passagens pelo Velho Continente.
Além da carreira solo, Jota.pê é vocalista, compositor e violonista no duo ÀVUÀ, parceria com a amiga Bruna Black. O duo foi indicado ao Grammy Latino em 2021 pelo álbum Onze, que contou com participações de grandes nomes como Elza Soares e Zeca Baleiro. No mesmo ano, ÀVUÀ também se apresentou no ColorsxStudios, um dos maiores canais de música do mundo.
Jota.pê está só começando, e ainda tem muito mais por vir!