Surf Para Todos: inclusão e alegria nas ondas de Boraceia!

Programa oferece acessibilidade e desenvolvimento para pessoas com deficiência

Que o Surf Para Todos é democrático, todo mundo já sabe! O programa abraça todas as idades e classes sociais, mas tem mais: ele também é inclusivo! Com professores preparados e equipamentos adaptados, a iniciativa garante que pessoas com deficiência também possam sentir a emoção de surfar! ‍♀️

Na manhã deste domingo (30), Marta Mota, 50 anos, levou seu filho Isac, de 12 anos, para conhecer o projeto. Diagnosticado com autismo aos 2 anos, Isac sempre buscou atividades que estimulassem seu desenvolvimento. Para a família, participar do programa foi uma conquista!

Primeira vez nas ondas!

 Moradores da praia de Boraceia, em São Sebastião, mãe e filho nunca tinham tido a oportunidade de experimentar o surfe. “Não há muitas opções acessíveis para o desenvolvimento dele, porque tudo é muito caro. Quando descobrimos essa iniciativa gratuita, ficamos animados! Como pais atípicos, ver o Isac feliz é gratificante”, contou Marta.

E feliz ele estava! Entre uma onda e outra, Isac não escondia os sorrisos. Mas ele não foi o único a brilhar no mar: Ana Julia, de 17 anos, também deu show! Com Síndrome de Williams, condição genética rara, ela mostrou muita desenvoltura na prancha ao lado da mãe, Juliana Marson, 42 anos. A experiência foi tão incrível que a dupla quer voltar para mais aulas!

“É uma iniciativa maravilhosa! Pessoas com deficiência quase não têm oportunidades, porque tudo é muito restrito e caro. O instrutor dela foi superatencioso e ficou o tempo todo ao lado dela. Ela amou e pegou várias ondas!”, celebrou Juliana.

Quer participar?

 O Surf Para Todos segue na praia de Boraceia, em São Sebastião, até o dia 18 de maio! As aulas são 100% gratuitas para pessoas a partir de 6 anos, de quinta a domingo. A primeira bateria rola às 9h e cada experiência dura 1h. Bora surfar? ‍♂️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui