Menos é Mais bate 1 bilhão de views no YouTube e prova: o pagode tá vivíssimo, bebê!

Créditos: Lucas Parisi

O pagode venceu — e o Menos é Mais tá aí pra provar com força! Na madruga desta segunda-feira, 30, os brabos de Brasília alcançaram a marca surreal de 1 bilhão de visualizações no YouTube com o bloco “Melhor Eu Ir / Ligando os Fatos / Sonho de Amor / Deixa Eu Te Querer”. É isso mesmo que você leu: UM BILHÃO.

Esse compilado de hits faz parte do “Churrasquinho” de 2019 e, desde que chegou na plataforma, virou o vídeo de pagode mais assistido da história. Só pra reforçar o feito: em 2021, ele já tinha assumido esse posto e, 4 anos depois, continua no topo como o maioral do segmento no YouTube — batendo de frente até com músicas de outros estilos super populares. Um fenômeno real oficial.

A jogada foi certeira: o grupo misturou clássicos de artistas como Péricles, Pique Novo, Nosso Sentimento e Gabriel Lins num bloco cheio de sentimento, swing e aquele jeitinho brasileiro de emocionar geral. O resultado? Amor à primeira ouvida.

E a história só melhorou: com o buzz do bloco, o Menos é Mais assinou contrato com a GH Music — escritório de gerenciamento de carreira de pesos como Dilsinho e Mumuzinho — e entrou pro casting da gigante Som Livre. Ah, e ainda foram indicados ao Prêmio Multishow, na categoria Experimente, e saíram de lá com o troféu em mãos.

Postado no canal do grupo no dia 13 de novembro de 2019, o vídeo foi a vitrine perfeita pra mostrar o talento e carisma de Duzão, Goes, Ramon e Paulinho. De lá pra cá, o grupo só subiu! Eles rodaram o Brasilzão, arrastaram multidões pela Europa e pelos Estados Unidos, e ainda colocaram o pagode nos holofotes mais uma vez.

Ah, e se você acha que o 1 bilhão era o auge… segura essa! Os caras também fizeram história no Spotify: foram os primeiros a colocar um pagode no TOP 1 da plataforma com “Coração Partido” e repetiram o feito em 2025 com “P do Pecado”. É muito talento!

Hoje, o Menos é Mais já tá consolidado como um dos maiores nomes do pagode nacional. E com um projeto cheio de brasilidade, referências culturais e muito swing, eles seguem colecionando plays, likes e corações apaixonados por aí.

E pra fechar com chave de ouro, essa marca histórica também veio junto com o fim da temporada junina do grupo, que passou por nove cidades em três estados do Nordeste. Em cada parada, homenagens lindas à cultura popular, com visuais inspirados em Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Falamansa e muito mais. Ou seja: quem viveu, viveu.

Menos é Mais tá mostrando que dá sim pra ser gigante sem abrir mão da essência — e que o pagode, meu bem, tá mais vivo e bombado do que nunca.


#MenosÉMais1Bilhão #PagodeNoTopo #ChurrasquinhoÉHit #MelhorEuIr #MúsicaBrasileira #OrgulhoDoBrasil #SóVemMolho #PagodeNaVeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui